Batalha de motos estreia no Discovery Turbo
Canal de TV por assinatura com programação do mundo motor apresenta novo programa com disputas de oficinas
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Em garagens comuns, artesãos escondem verdadeiras obras de arte que combinam potência e design sobre duas rodas – são mecânicos e funileiros de pequenas oficinas que se transformam em protagonistas da nova série do Discovery Turbo: Batalha de Motos (Bike Battles #bikerlive).
Com estreia na quinta-feira, 23 de julho, às 19h45, a produção reúne em cada episódio três equipes conhecidas pelo trabalho original na produção de motocicletas customizadas. As equipes competirão entre si pelo prêmio de quinze mil dólares e a oportunidade de ver seus nomes entre as lendas da personalização de veículos.
A proposta é ousada e o prazo apertado: os competidores têm apenas cinco semanas para executar um projeto de motocicleta a partir da estaca zero. O vencedor é escolhido pelo voto popular, sem segunda chance.
Dos esboços, referências e primeiros pontos de solda, até os detalhes da pintura e o momento tenso da primeira partida do motor – todos os detalhes desta corrida rumo ao reconhecimento são registrado na série.
Com tempo e dinheiro restritos, os competidores devem demonstrar muito mais que amor e experiência; eles precisam superar os próprios limites e provar que são mestres no que fazem a ponto de reinventarem o próprio estilo diante dos desafios.
No episódio de estreia competem oficinas localizadas no coração do Tennessee e da Geórgia: a Shop 102, a Harlot Cycles e a 40 CAL. Chad e Matt representam a Shop 102 e, ao longo do episódio, precisam neutralizar um problema grave em seu projeto: toda vez que dão partida na moto, o motor pega fogo instantaneamente.
Nate, da Harlot Cycles, é um perfeccionista do tipo que pode colocar tudo a perder por conta de suas exigências. Decidido a ficar com o prêmio, ele não consegue se entender com a equipe e faz com que todos trabalhem noite adentro em busca do resultado ideal.
A 40 CAL é uma oficina amadora, fundada por pai e filho. A dupla começou a construir motocicletas por diversão e vê na série a chance que faltava para fazer o negócio virar coisa séria.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário