Nova Suzuki GSX-R 600

Apresentado na Europa, modelo 2008 traz cinco opções de cores, além de um design revigorado.

Por Leandro Alvares

A Suzuki está revelando gradativamente seus lançamentos para 2008. A mais recente apresentação foi da nova GSX-R 600, que ganhou cinco esquemas de cores e outras novidades.
 
Pena que para o Brasil a J. Toledo não importe esta beleza. Por aqui, temos somente a GSX-R 1000 e a GSX-R 750. A GSX-R 1300, Hayabusa, ainda continua sendo vendida no modelo antigo e esperamos que não seja “lançada” por mais um ano pelo distribuidor nacional, assim como a GSX-F 750, a Katana, que lá fora já foi descontinuada e teve o anúncio de substituição por uma GSX-F de 650cc.

A superesportiva de média cilindrada da Suzuki apresenta-se com uma nova estética que sem ser revolucionária encontra-se alterada, sendo que as mudanças mais marcantes são o deslocamento das entradas de ar na dianteira da carenagem, novo farol de formato “triplo”, uma leve alteração no desenho do tanque de gasolina, alterações de design da rabeta e a ponteira do escapamento, que ficou diferente e um pouco maior a fim de atender a norma anti-poluição “euro-3”.

Não foram divulgados ainda dados técnicos sobre a moto, mas valores de potência e peso não devem se alterar muito. Falam-se em 130 HP’s, sem considerar o sistema “Ram-Air” para a esta nova GSX-R 600. Somente para o próximo dia 28 de setembro, no Salão de Paris, é que se espera uma liberação completa das novas características e especificações da máquina.

O desafio dos engenheiros da fábrica de Hamamatsu, no Japão, onde a GSX-R 600 é feita, não será nada fácil, pois enfrentar a totalmente remodelada R6 e a super-rápida CBR 600RR exigirá muito desempenho por parte do modelo.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br