Mobil Pirelli Superbike: 5º etapa com casa cheia!

Colunista faz uma análise afiada sobre os pilotos e suas máquinas em mais uma etapa do SBK Series

Por Aladim Lopes Gonçalves

Giglio Val

No último domingo (3/06), tivemos no circuito de Interlagos a 5º etapa do Mobil Pirelli SBK, com um belo domingo e casa muito cheia! ...Muito legal ver as arquibancadas lotadas, torcidas uniformizadas, filas de carros e motos na entrada, e com a Av. Interlagos parada, tipo clima  de F1!

Não há dúvidas que o motociclismo brasileiro está ganhando vida novamente... Na realidade, por absoluta inatividade das confederações competentes, nunca tivemos esta categoria desenvolvida com grandes campeonatos... Chega a hora de ter o que nunca tivemos!

Mais de 30.000 pessoas de todas as idades, famílias inteiras torcendo, e até telão! Recomendo a você leitor do MOTO.com.br, motociclista de carteirinha a não perder a próxima etapa no dia 24 de Junho.

Andric saiu na pole, com Diego Faustino, Maico e Doca na sequência fechando a primeira fila... Não é comum ver o Doca na 1º fila, embora ele é na minha opinião o melhor largador do grid... Ele espreme sua Honda mais que qualquer maquina de suco de cana!

Danilo Lewis abriu a segundo fila, com Bruno Corano ao seu lado... Cachorrão não se classificou bem, e saiu  em 11º.

Andric largou bem, assumiu a liderança mas sempre sendo atacado por Diego, com Doca em 3º , Danilo Lewis em 4º e Maico em 5º...

Corrida começou com ritmo forte, e logo no inicio a dupla Andric e Faustino começam a abrir, enquanto Doca segura um pouco Lewis e Maico... após 2 voltas, Danilo Lewis passa Doca e vai buscar os ponteiros e após 3 voltas já andava junto com Andric e Faustino e o trio, compacto prometia muita briga no final.

Nas voltas em busca dos líderes, Danilo Lewis fez a volta mais rápida, um temporal de 1.40.2 para ritmo de corrida.

Faustino chegou a tomar a liderança da prova mais de uma vez, mas não conseguiu sustentar... Andric sempre permanecia como ameaça.

Para trás o italiano Zerbo, da Bimota, gritava “jeronimo” e vinha para cima, já que largou do fim do grid, e Pachoalin, Corano , Cachorrão e Cerciari disputavam pontos preciosos, um pouco mais atrás.

A corrida parecia que se decidiria entre os Danilos, e Diego...

Num RL circense de dar inveja ao Robin, do piloto Eduardo Duller, aparece o SC invisível, e todos os pilotos se alinham, enquanto Eduardo era atendido pela equipe médica, pois o tombo foi feio.

Maico com problemas em sua moto abandona ainda em bandeira amarela.
Relargada! ...Naquele momento não se percebe o que aconteceu, mas os pilotos de trás vem para cima de Diego e Lewis... Troca de posições...

Lewis sai perdendo 3 posições, numa suposta mal relargada... Doca e Paschoalin assumem a  3º e 4º posições, com Cerciari em 5º, que um pouco mais lento atrasou Lewis por valiosos segundos...

Doca e Paschoalin seguem juntos, mas não são capazes de acompanhar os lideres, Andric e Faustino. Lewis passa Cerciari e vai em busca do seu 3º lugar perdido, uns 3 segs a frente com Doca.

Paschoalin numa manobra arrojada, ultrapassa Doca no final, mas os 2 veem Danilo Lewis fazendo sombra, e como estava mais rápido poderia passar... salvos pelo quadriculada, garantem um 3º e 4º lugares, com Lewis em 5º,  com Cachorrão, Corano e Zerbo na sequência.

Na chegada ao parque fechado, Lewis e Faustino estavam espumando de raiva, e subiram para reclamar ao diretor de prova... Andric na relargada, acelera e, de surpresa, desacelera quase causando um acidente, o que não é permitido, e é passível de punição.

Diego Faustino que entrou com uma Honda , quase que sai da corrida com duas, e pintadas de verde!

Cerciari levou 20segs por queimar a relargada, por isso ganhou posições! ...e Andric foi penalizado em 10 segs por sua manobra irregular.

Oficialmente, o vencedor foi Faustino, seguido por Paschoalin, Doca, Danilo Lewis, Cachorrão, Corano e Andric...

Muito legal! Recomendo uma vez mais a todos prestigiarem o evento ...tá ficando coisa de gente grande!

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. É patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que corre o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup e o SuperBike no Brasil. Destemido, trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br