Novidade: Centro Cultural Movimento - Motostory
Carlãozinho Coachman promove a construção do Centro Cultural Movimento para contar a história do motociclismo no Brasil
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O jornalista Carlãozinho Coachman, criador do Canal Motostory, um portal que conta a história das pessoas que ajudaram a construir o 5º maior mercado de motocicletas do mundo. Em especial, o seu pai Carlão Coachman, que desde do início dos anos 60 está envolvido na corrida de vespas modificadas e o início do trial no Brasil.
Nesse ano de 2021, ele tirou do papel um projeto maior e desafiador. A criação de um centro cultural para preservar a história do mundo duas rodas, promover o turismo e um local para encontrar os amigos. Lógico, que esse desafio é maior, já que estamos passando por uma pandemia causada pelo coronavírus.
“Preste atenção na questão histórica do hoje, o que a gente tá vivendo na pandemia e o que está acontecendo. E neste cenário, está acontecendo a criação do Centro Cultural Movimento”. Relata Carlãozinho Coachman.
O Centro Cultural Movimento é um espaço dedicado ao movimento duas rodas no Brasil. O novo museu tem sede em Socorro - interior de São Paulo - apenas 150km da capital.
A construção do novo espaço de cultura e lazer é na antiga estação ferroviária da cidade, que acolheu o projeto de Carlãozinho de braços abertos. A estação de trem é datada de 1909 e está em restauração, mantendo o máximo da originalidade, para abrigar o Centro Cultural Movimento.
O projeto do Centro Cultural prevê a criação de uma área de alimentação, local para o administrativo, loja e uma magnífica área de exposição que será dividida em três partes:
Além de promover a conservação e divulgação da história do motociclismo no Brasil, o Centro Cultural Movimento será o mais novo ponto de encontro de motociclistas de todo o país.
A cidade de Socorro, que fica na divisa entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais, possui um clima agradável a maior parte do ano e está cercada por estradas sinuosas que cortam serras e proporcionam um excelente entretenimento para os motociclistas.
“Acho que vai ser um ótimo cartão de visita, tudo vai começar por aqui, sendo um museu mostrando o que há na nossa história do motociclismo e bicicleta no Brasil. Para o comércio da cidade vai ser excelente, vai atrair pessoas boas para a cidade”. Conta André Orlandi - mantenedor do projeto.
Esperamos que até a inauguração do Centro Cultural, o mundo já tenha passado por essa fase difícil. Para que possamos nos reunir com os amigos, vivenciar a história do motociclismo, rir e comer juntos, tudo isso, aliado aquela voltinha de moto para sentir o vento na cara e limpar a alma.
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário