A viagem desta semana que Reinaldo Baptistucci nos relata aconteceu há 11 anos e teve como destino a Península de Maraú, no nordeste brasileiro. Situado no litoral Sul da Bahia, entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu, o lugar reúne uma grande variedade de paisagens de rara beleza. São imensos coqueirais, praias desertas, rios, lagoas, piscinas naturais de águas claras, mangues, mata atlântica e muita vida selvagem.
Confira a aventura que o nosso parceiro estradeiro contou em exclusividade para o MOTO.com.br:
Em 1995, voltei de Fraiburgo (SC) e fui direto para Marataizes, litoral do Espírito Santo. De lá, a convite de um amigo, subi rumo ao Sul da Bahia, mais precisamente para a Península de Maraú, que está situada entre a famosa Itacaré e o não menos conhecido Morro de São Paulo.
Sem dúvida, uma região privilegiada e que na época eu ainda não conhecia. O local possui um mar azul e praias com infinitos coqueiros, mas era quase impossível de chegar até eles com a moto que eu pilotava na época, uma Yamaha VMAX 1200. O areião no verão é quase intransponível.
A VMAX ficou em Camamu (BA), e de lá embarquei na Escuna Força das Águas até a então desconhecida Barra Grande e Ponta do Mutá, num trajeto de uma hora e meia, com paisagens belíssimas e um sol de quase 40 graus.
Desde então, voltei varias vezes para esta Península, aproveitando para conhecer os povoados que margeiam a grande baía de Camamu, entre eles Morro do Celular, Cachoeira do Tremembé e Algodões.
É uma viagem que vale a pena ser programada, e caso você vá com uma moto que goste de terra é possível entrar em Ubaitaba e percorrer a BR 030 com quase 56 km de estradas cheias de buracos e muita areia, e que termina dentro do povoado de Barra Grande.
Reinaldo Baptistucci viaja com apoio do MOTO.com.br e da EBC BRAKES.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário