O Futuro foi ontem

Reinaldo Baptistucci fala sobre sua passagem pelo 2º Encontro de Motos Clássicas de Paranapiacaba.

Por Thiago Fuganti

Pelo segundo ano consecutivo, o antigo Mercado da vila ferroviária de Paranapiacaba (SP) foi escolhido para realizar o Encontro de Motos Clássicas, evento que no último fim de semana reuniu inúmeros proprietários de máquinas antigas, colecionadores, expositores e apreciadores das raridades de duas rodas.

O acontecimento entrou para o calendário dos aficionados por conta da repercussão gerada na primeira edição, promovida em setembro do ano passado, quando em apenas um dia foram atraídos mais de mil visitantes ao vilarejo histórico.

Em 2006, os modelos ficaram expostos na parte externa do Mercado e foram classificados de acordo com o país de fabricação, indicados por bandeiras. No interior do local estavam alguns exemplares raros e um bar temático funcionando à disposição dos presentes.

Parceiro do MOTO.com.br, Reinaldo Baptistucci foi prestigiar o encontro e nos contou em exclusividade este mais recente episódio de sua carreira nas estradas. Confira:

"A obra de Engenharia realizada em Paranapiacaba impressiona, e saber que ela foi executada nos idos de 1870 é no mínimo um motivo de aplausos; não só pelas construções esmeradas em tijolo aparente, mas também pelo conjunto arquitetônico das residências em madeira que até hoje resistem ao tempo úmido e nebuloso da serra do mar.

A construção da ferrovia exigiu mão de obra especializada, logística sincronizada e principalmente muito suor. Resumindo, Paranapiacaba é hoje um exemplo vivo do que a mão do homem pode realizar quando se dedica à prática do bem.

Boa tarde, senhor Euller Heringer. E desde já parabéns pela organização do 2º Encontro de Motos Clássicas. Acabei de chegar e vim por baixo, foram 7 km de estrada cascalhada e alguma lama, mas valeu, a mata fechada e o perfume das flores compensou o trajeto irregular.

Outra opção de trajeto, informou Euller, seria você entrar no povoado e atravessar a passarela que passa sobre a ferrovia, empurrando a moto apreciando um visual de tirar o fôlego.

Com a moto estacionada diante ao antigo Mercado, rodei a pé percorrendo as vielas e ouvindo as historias de antigos moradores, e entre velhas locomotivas ali estacionadas dava para escutar o ronco das estradeiras chegando

Eram os motociclistas que foram pousar por aquelas bandas e, depois, prestigiar um encontro que contou com o apoio da prefeitura de Santo André e com um bar temático, montado pela Johnnie Wash, no qual teve até banda de blues.

Enfim, foi um evento que conseguiu misturar com harmonia o passado, presente e o futuro que foi ontem."

Reinaldo Baptistucci viaja com apoio do MOTO.com.br e da EBC BRAKES.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br