De volta a São Paulo após algumas semanas de viagem pelas estradas brasileiras, nosso colaborador Reinaldo Baptistucci preparou um relato sobre a sua mais recente aventura. O assunto é o 2º Encontro de Motociclistas, realizado entre os dias 6 e 8 de outubro na cidade de São João da Boa Vista (SP).
O evento reuniu uma série de amantes do segmento das duas rodas para uma festa com shows musicais, gincanas, apresentações e muita diversão. Confira os detalhes do encontro, passados com exclusividade ao MOTO.com.br:
Choveu, de cachorro beber água em pé, de molhar o céu da boca, que tristeza. Com toda aquela infra-estrutura montada, era no mínimo um castigo saber que o evento estaria comprometido caso as torneiras lá de cima não fossem fechadas — das quatro da tarde até as três da manhã o que se ouviu foi o trovejar e o barulho impiedoso da chuva caindo.
São João da Boa Vista estava pronta e preparada para receber os motociclistas, que na sexta não apareceram em grande numero. A solução seria esperar o sábado e rezar para que a aguaceira parasse. Deu certo, e lentamente o povo estradeiro foi chegando, contando historias de uma noite viajada sob forte e perigoso temporal, estradas ensaboadas, ultrapassagens delicadas e visibilidade quase nula.
Foi “punk”. Porém, comprovando o já velho ditado: “nós não somos de papel”, ali estavam eles; vindos dos mais diversos pontos do Brasil, e ai sim a festa rolou solta e organizada, sem zoeira e na mais completa paz.
Sábado à tarde lotou, de pequena, media e grande cilindrada. O por do sol foi uma atração a mais, tingindo o horizonte com um tom azul alaranjado e prometendo uma noite de lua cheia cromada.
Em resumo, o evento de São João da Boa Vista foi enxuto, na medida certa, e agradou aos que lá pousaram suas aves encharcadas.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário