Reinaldo Baptistucci, motociclista colaborador do MOTO.com.br, fala nesta semana sobre a sua mais recente aventura pelas estradas, que teve como destino a cidade de São Roque, localizada no interior paulista. Lá, foi realizado o III Encontro das Montanhas, entre os dias 28 de abril e 1º de maio.
Confira o relato:
Espetei a primeira e a HD estremeceu na rampa radical. Mais uma vez estava a poucos metros do topo da montanha de São Roque e o motivo era um só: rever o meu amigo Bone, que com muita coragem trabalhou pesado durante meses para realizar a festa que, naquela altura do dia, já estava rolando a milhão.
Incrível era saber que, no mesmo fim de semana prolongado, nós tínhamos uma pá de encontros, entre eles Barretos, São Lourenço, Florianópolis, Rio de Janeiro. Mas não seria justo eu colocar a moto na estrada e rodar muitos quilômetros, pois o convite para que eu participasse de São Roque tinha sido feito em outubro de 2006. Então fui pedir a benção para meu irmão estradeiro, conforme o prometido.
Nesses anos todos participando de encontros, a gente acaba vendo um monte de coisas e conhecendo muita gente. E é lógico que as comparações são inevitáveis; na verdade, não existe um encontro igual ao outro.
Todos, sem exceção, são diferentes, com grandes qualidades e alguns defeitos, mas o fato marcante é ter a coragem de realizar, e nesse aspecto os Black Rebel e os Aventureiros MC estão de parabéns, pois conseguiram reunir e atrair motociclistas veteranos e iniciantes no mesmo topo de montanha, o que não é fácil, dada a tamanha quantidade de eventos acontecendo simultaneamente. Mas para quem foi passar frio lá nas alturas, valeu cada centímetro percorrido; a festa e o visual verdejante foram únicos e inesquecíveis.
Voltei para São Paulo pensando nos Pracinhas Brasileiros, que na Segunda Grande e Trágica Guerra tiveram a coragem desmedida de conquistar Monte Castelo, sabendo que estavam cercados por todos os lados e em total minoria, o que me levou a conclusão que não basta ter só coragem, mas uma dose elevada de determinação para que, no final da escalada, se consiga sentir o sabor da vitória merecida.
Abraços aos alpinistas estradeiros.
Reinaldo Baptistucci viaja com apoio do MOTO.com.br e da EBC BRAKES.
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário