Filhos da Lua MC em grande festa do 18º aniversário
Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker são motociclistas e aventureiros que exploram as diferentes propostas do mundo das duas rodas
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker
Durante o Feriado de 7 de setembro, Shirley e Mauro, fundadores e presidentes do Moto Clube Filhos da Lua, cujo Brasão representa Paz e Liberdade, comemoraram seu 18º ano de estradas pelo Brasil a fora em Várzea Paulista, no tão conhecido Clube da Cica, em meio a frondosas árvores, lagos, enormes gramados e Rock do bom. Os Filhos da Lua realizaram um dos mais esperados encontros de motociclistas e simpatizantes. Sim! Todos são bem-vindos e recebidos com muito respeito e carinho pelos integrantes e organizadores desta bela festa. O evento é pura diversão.
A festa tradicional das antigas, com um astral que só poderia ser enfeitado com uma lua cheia, teve diversão – não só – de dia, com suas várias barracas de acessórios, casacos de couro, tatoos, comidinhas e cerveja gelada a preço justo, mas também de noite e madrugada a dentro.
Não faltou diversão para a criançada que acampava com os pais em meio de amigos, onde todos olham por todos e todos se cumprimentam. Esse ambiente familiar e divertido é uma das principais características dos Moto Clubes aqui no Brasil.
Foi a primeira vez que fui a um encontro de Moto Clube sem o Reinaldo, meu grande e melhor companheiro de estrada que corria a Regata de Maragogipe (BA). Um tanto quanto estranho a princípio! Pois foi ele que me trouxe e apresentou à essa fiel irmandade. Eu digo isso por quê?
Já no Posto da Ayrton Senna encontro com o Johnny, com o Bio (presidente dos Falcões Raça Liberta) e mais integrantes. Nos cumprimentamos e Bio manda um abraço pro Reinaldo, depois de perguntar por ele. Contei rapidamente que meu destino era o encontro dos Filhos da Lua. “Filhos da Lua? ” – Bio – “Manda um beijo e um abraço para a Shirley e pro Mauro! Gosto muito deles! ”
“Mando SIM! ” – Os Falcões tinham como destino prestigiar a reunião na sede em Vitória (ES).
Nesse encontro dos Filhos da Lua, regado a abraços, risadas, brincadeiras, astral pra lá de alto a noite esquenta com a locução do querido Pica-Pau anunciando não só futuros eventos, mas também a programação de bandas de rock, covers como do Raul Seixas: o grande Pena Seixas e acústicos incluindo uma belíssima apresentação de violino, onde a charmosa Mayara Fernanda mandou muito bem.
No dia seguinte com um belo café da manhã, a festa rola o dia todo e ao cair da noite o BOM e VELHO Rock convida a galera a dançar e curtir todas as bandas madrugada adentro, pois a energia é contagiante.
Depois de tudo e de toda essa irmandade eu me permito filosofar e convidar a todos amantes deste espírito sobre 2 ou 3 rodas a pensar: “TUDO QUE ESTÁ SE TORNANDO RARO, PODE CAIR NO ESQUECIMENTO.”
Gostaria de agradecer em nome de todos que curtiram o evento, a vocês: Mauro e Shirley pela carinhosa recepção. Ao Paulo Tosato por me ajudar com as fotos!
E o Reinaldo mandou fortes abraços (Mauro, Shirley e Paulo) a todos Irmãos Estradeiros.
Que Eventos como esses nunca acabem!
Fotos: Karin Birgit Stoecker/Acervo Pessoal e Paulo Tosato/Motu Proprio
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário