Ryan Villopoto vence em Anaheim e volta à liderança
Colunista de Motocross analisa o desempenho de pilotos e equipes em mais uma etapa do AMA Supercross
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Claudio Teixeira
Amigos internautas do MOTO.com.br, como já anunciado na semana passada, rolou nesse sábado dia 04/02 a 5a etapa do AMA SX, na arena Anaheim 2, e como já antevíamos no início da temporada, essa vai ser igual ou ainda mais emocionante que a do ano passado.
Villopoto volta a vencer e assume mais uma vez a liderança. Em uma prova tranquila e quase sem ser ameaçado, Villopoto fez o holeshot, levou o prêmio de U$D 1.500,00 pela melhor largada e só foi ameaçado na 1a volta por Chad Reed, que assumiu a ponta mas logo a perdeu de volta para Vilopotto que abriu uma vantagem de aproximadamente 6 segundos e tocou tranquilo até a bandeirada.
Boa parte da emoção da prova ficou por conta de James "Bubba" Stewart e Reed que defendia a 2a posição. Bubba veio mais de trás, passou Brayton e Millsaps e foi para cima de Reed que se manteve em 2o lugar até aproximadamente a 10a volta. Como sempre os dois proporcionaram um show de técnica e de pilotagem com uma tocada muito superior aos demais participantes, isto obviamente excluindo Villopoto e Ryan Dungey que juntos compõem o quarteto mais rápido do planeta. Bubba ultrapassa Reed mas não consegue chegar em Villopoto, assim ele termina em 2o lugar, seguido de Reed e Dungey que fez uma prova de recuperação após largar apenas em 9o posto.
Bom destaque como sempre para o veterano Kevin Windham que fez um 6o lugar e assumiu a 5a colocação no campeonato deixando a molecada no veneno. Apesar de ser o piloto mais velho no certame e também o mais alto piloto em estatura, Windham tem um talento natural que dispensa comentários e aproveitou bem sua tocada para ultrapassar Millsaps na penúltima volta e fechou bem a prova pelo time Geico - Honda.
O campeonato agora está assim:
Ryan Villopoto - Kawasaki Monster - 108 pts
Chad Reed - Honda 22 Motorsports - 105 pts
Ryan Dungey - KTM Red Bull - 103 pts
James Stewart - Yamaha Toyota - 95 pts
Kevin Windham - Geico Honda - 73 pts
O campeonato prossegue com a etapa de San Diego, no Qualcomm Stadium, no próximo sábado, dia 11/02.
E fiquem ligados porque essa temporada do AMA SX ainda promete fortes emoções!
Abraço a todos,
Claudio Teixeira (Claudio Tex # 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross e dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário