Com Chad Reed de fora AMA SX deve ficar apático
Colunista de Motocross lamenta a ausência do piloto da Honda, que sofreu um acidente grave na etapa do Texas
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Claudio Teixeira
Após o grave acidente ocorrido com o piloto Chad Reed da Two Two Motorsports, a disputa pelo título promete menos emoções do que vinha apresentando até agora. Chad Reed caiu na 6a volta na disputa da 7a etapa que aconteceu no Cowboys Stadium em Arlington, no Texas, no dia 18/02. Reed não saiu do gate muito bem mas já mostrou muita vontade de vencer e ultrapassou vários pilotos em uma manobra arrojada em uma sequência de triplos e logo assumiu a 2a posição no início da primeira volta colado em Ryan Villopoto, piloto do Team Green Monster Kawasaki. Os dois logo de cara deixaram concorrentes de peso como James Stewart e Ryan Dungey para trás e começaram a sumir na ponta.
Reed vinha colocando forte pressão em Villopoto e dava claras evidências que a disputa seria duríssima pela vitória dessa etapa já que os dois disputavam palmo a palmo a liderança do campeonato. Em um momento absolutamente inesperado, Chad Reed deixou a frente da moto baixar acima do limite quando aterrissou de um salto triplo antes da entrada em uma sessão de costelas e virou para a frente.
O tombo não pareceu ser muito forte mas o estrago foi grande: duas costelas, a tíbia e a fístula e ainda a 7a vértebra fraturadas e também a ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo (veja foto). Um verdadeiro desastre para este fantástico piloto e para o campeonato. Chad Reed estava se mostrando o piloto mais técnico, consistente e regular nos últimos anos e não estava diferente nesta temporada.
Minha torcida era para que ele por várias razões e, principalmente, porque este “Old Dog”, como ele mesmo se intitulou em uma mensagem postada na página da Two Two no FB após o acidente, vinha mostrando uma garra e uma competitividade acima do normal para um piloto da sua idade.
Lamentavelmente o AMA SX deste ano não será mais o mesmo!!! A expectativa agora é que ele se recupere a tempo para disputar o AMA MX.
Saudações a todos,
Claudio Teixeira (Claudio Tex # 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross e dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário