Foi dada a largada da Husq Cup 2008

Primeira rodada dupla da temporada esquentou o kartódromo de Interlagos.

Por Leandro Alvares

Rolou no último fim de semana a abertura da temporada 2008 da Husqvarna Supermoto Cup, no kartódromo de Interlagos.

Organizado pelo Grupo Izzo e IMOCX Racing, o evento teve uma etapa realizada no sábado e outra no domingo, sendo ambas válidas pelo campeonato que já começou quente.

Foram várias presenças ilustres nas provas, as quais não participaram do certame passado quando a organização era do Arena Super Motos.

Marcaram presença Carlo Monaco, agora piloto oficial Husqvarna, Nielsen Bueno, também corredor oficial da marca, meu velho amigo José Cohen, campeão brasileiro de motovelocidade, Felipe Maluhy, que é “top five” na categoria mais prestigiada do automobilismo nacional, a Stock Car, entre outros competidores.

Como não poderia deixar de ser, houve também as presenças das feras do ano passado como Leandro Panadés (atual campeão), Marcelo Bove e Paulo Boca. Outros pilotos como Guilherme Lima, Pablo Berardi e Minhoca não puderam participar por problemas de agenda, mas marcaram presença nos boxes prestigiando as competições.

Nesta etapa não havia trechos de terra; as provas foram disputadas integralmente no asfalto. O circuito, que é misto de altas e baixas velocidades, foi alterado do sábado para o domingo e acabamos competindo em pistas um pouco diferentes.

No domingo, especialmente por causa da chuva, o traçado foi modificado uma vez mais e a curva do bacião foi eliminada porque ficou muito molhada e a organização achou por bem eliminá-la.

As largadas e tomadas de tempo foram em conjunto para SM1 e SM2, sendo que andaram juntas as Husqvarnas 510cc e as 125cc. Porém, com classificação separada por categoria.

Eu participei das provas com a mesma 125cc do ano passado, assim como a maioria das motos 125cc que lá estavam, pois muitas delas foram adquiridas daquele lote, portanto, motos iguais em condições muito parecidas.

Os pegas na SM2 foram os mais acirrados, pois na SM1 a diferença de pilotagem do primeiro colocado, Paulo Nicoletti, para os demais era muito grande. Felipe Maluhy fez um excelente segundo lugar na categoria e na geral, provando que mesmo sendo piloto da Stock Car seu negócio é acelerar mesmo e pra valer.

Correndo com o canhão de 510 cilindradas, quase todos da SM2 chegaram a tomar uma volta do Paulo Nicoletti. As retas eram boas e a diferença de potência era muito grande. Diferentemente da SM2, muitos pilotos da SM1 eram estreantes, o que fez com que no domingo quatro motos das cinco primeiras colocadas fossem de 125cc.

Na SM2, a vitória no sábado foi do Leandro Panadés, que mostrou porque foi o campeão do ano passado. Carlo Monaco terminou em segundo, a apenas dois segundos do vencedor. Em terceiro ficou o Marcelo, que fez uma prova tranqüila, ficando a maior disputa para mim e o Paulo Boca, que largou  na minha frente e deu muito trabalho para ser ultrapassado. Acabei em quarto, seguido do Paulo.

No domingo as coisas se inverteram. A vitória na SM1 e na geral ficou novamente com Paulo Nicoletti e na SM2 tudo mudou. Desta vez, quem levou a melhor foi Monaco, que chegou a abrir oito segundos para o Panadés, o segundo colocado.

Nesta etapa eu fiz uma prova relativamente tranqüila e terminei em terceiro, ficando a melhor disputa do dia para o Marcelo Bove e o Paulo Boca, que se pegaram por várias voltas até que o Marcelo conseguisse ultrapassar o adversário, garantindo o quarto posto.

Foi um fim de semana daqueles! Muito bom, junto com velhos e queridos amigos e fazendo aquilo que mais gostamos: torcer os cabos.

As provas, disputadas como partes das atrações do Izzo Moto Experience, deram um toque especial ao evento como um todo, pois lá estavam os clientes potencias das marcas representadas pelo grupo, além de personalidades.

Fiquem ligados porque logo mais teremos mais competição SM, e na próxima etapa com a promessa de incluir os trechos de terra e saltos, o que pode ajudar um pouco a nossa turma do off-road.

Abraços,
Claudio Teixeira.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br