Yamaha YZF-R1M pronta para o Mundial de Superbike
Após homologação da FIM, superesportiva da Yamaha está liberada para disputar o Mundial de Superbike e Superstock em 2015
Por André Jordão
Por André Jordão
Todos os apaixonados por duas rodas acompanharam no ano passado o lançamento da nova Yamaha YZF-R1. Modelo divisor de águas para a maca dos três diapasões, desde que foi lançada em 1998, a R1 acaba de ser homologada pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Com isso, a R1 está apta a participar do Mundial de Superbike e Superstock em 2015. Provavelmente as equipes optarão por utilizar a versão YZF-R1M, já que se comparada ao modelo base conta com upgrade de suspensão e diversas carenagens em fibra de carbono.
Vale lembrar que a nova YZF-R1 está sendo cotada para ganhar como a superbike do ano em 2015, pois pela primeira a Yamaha embarcou um pacote eletrônico completo em sua superesportiva: controle de tração, controle de derrapagens, controle anti-empinadas, câmbio rápido, controle de Largada, freios ABS, sistema de frenagem unificado, além do primeiro sistema de seis eixos, chamado de Inertial Measurement Unit (IMU), já caracterizado para o uso nas motos de rua.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário