Kawasaki Ninja H2 prepara aterrissagem no Brasil
Subsidiária da marca japonesa no país anuncia o lançamento da superbike com motor sobrealimentado por compressor
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Kawasaki do Brasil resolveu aproveitar o período de Carnaval para anunciar em seu site o lançamento no país da sua nova máquina, a Ninja H2, equipada por motor sobrealimentado com compressor (supercharger) e que foi um dos destaques na feira internacional EICMA 2014, o salão de motos de Milão.
A página no site da Kawasaki dedicada à superbike traz fotos, vídeos, ficha técnica e detalhes de equipamentos e tecnologias. A estratégia de lançamento para o mercado nacional e o preço sugerido ainda não foram divulgados, mas a informação inicial é que se trata de uma edição com quantidade limitada.
A Ninja H2 vem equipada com protuberante motor quatro cilindros em linha de 998 cm³, DOHC, capaz de desenvolver uma potência de 200 cavalos a 11.000 rpm, podendo chegar a 210 cv com o sistema de indução direta de ar Ram Air, e torque de 13,6 kgfm a 10.500 rpm. O câmbio é de seis marchas.
A página de lançamento nacional da Kawasaki Ninja H2 também não traz informações sobre a versão ainda mais apimentada, a Ninja H2R, com potência estimada de 300 cavalos. No mercado americano as motos custam cerca de US$ 25 mil (H2) e US$ 50 mil (H2R).
- Confira o vídeo de apresentação da Kawasaki Ninja H2
Vídeo: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário