Yamaha MT-09 pode ganhar atualização com motor maior e mais potente

Documentos registrados na Alemanha indicam que fabricante prepara novo motor para a naked, que ocupa o topo da família MT no Brasil

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A MT-09 deve ganhar um novo motor em breve. Segundo documentos registrados na Alemanha, a naked da Yamaha deve receber um propulsor de maior cilindrada e mais potente na linha 2021.

Atualmente, a MT-09 conta com um três cilindros de 847 cm³ de cilindrada, que entrega 115 cv de potência máxima. Esse motor é basicamente o mesmo desde o nascimento da moto e, como se sabe, a norma Euro5 de emissão de poluentes é exigente e torna difícil a adaptação de propulsores mais antigos sem que uma perda considerável de potência seja a consequência.

Veja as Yamaha mais desejadas do Brasil!

A Yamaha, então, parece ter decidido seguir um caminho que outras fabricantes já adotaram, como a Honda com a CRF Africa Twin 1100: aumentar a cilindrada do motor.

Segundo o documento, o novo motor aparece com o nome MTN890D. A versão atual apareceu com a nomenclatura MTN850D. O que isso deve indicar? Aumento na cilindrada, dos atuais 847 cm³ para algo próximo de 890 cm³. 

O documento também mostra aumento na potência, que iria para aproximadamente 121 cv. E, evidentemente, o novo motor chega adequado às normas Euro 5.

A imprensa internacional acredita que o novo motor deve equipar uma renovada MT-09 e, consequentemente, ser adotado por outros modelos como a Tracer 900 GT, também vendida por aqui, além da XSR900, que não é comercializada no Brasil.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br