Yamaha cria motor elétrico que pode alcançar 273 cv de potência
Propulsor foi desenvolvido para uso em automóveis e "outros tipos de veículos", segundo a fabricante
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Yamaha anunciou no início deste mês a abertura de pedidos para um motor elétrico. A fabricante japonesa diz que o propulsor foi desenvolvido para automóveis - o projeto vinha sendo testado em um carro da Alfa Romeo - e para "outros tipos de veículos".
Há uma variedade de versões que podem ser encomendadas e elas se diferem pela potência que entregam. Segundo a Yamaha, a potência pode variar entre 35kW e 200kW dependendo do que o comprador deseja.
Convertendo para a unidade de potência utilizada em motores à combustão, os interessados podem encomendar um motor de no mínimo 47 cv e de no máximo 273 cv.
Ainda de acordo com a Yamaha, cada encomenda será customizada de acordo com as necessidades do comprador. O projeto é parte da estratégia de negócios da marca, que ganhou o nome "Transforming Mobility" (Transformando a mobilidade).
Se esse trabalho pode culminar em breve em uma moto de rua elétrica da fabricante japonesa, somente o tempo dirá - no passado, a fabricante já exibiu alguns modelos elétricos, incluindo uma moto elétrica para o trial, mas nenhum produto para as ruas.
Enquanto isso, confira o vídeo oficial do motor elétrico desenvolvido pela Yamaha:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário