Yamaha apresenta Tracer 9 GT com mesmo motor da nova MT-09

Sport Touring, que ganha novo nome, é nova geração da Tracer 900 GT vendida no Brasil

Por Gabriel Carvalho

Há alguns dias, a Yamaha apresentou a nova geração da MT-09 no exterior. Além do novo (e polêmico, talvez) design do farol dianteiro, a MT-09 ganhou um motor maior: o três cilindros agora é de 889 cm³ e entrega mais potência e torque.

O caminho para a Tracer 900, que tem como base a MT-09, parecia ser o de mudança, o que se confirmou. Antes de qualquer detalhe técnico, o nome mudou: dois zeros ficam no passado e o modelo passa a se chamar Tracer 9.

Procurando uma Yamaha Tracer 900 GT? Aqui tem!

A dianteira passou por atualizações significativas, ganhando novo design e novo conjunto óptico totalmente em LED - a versão GT, topo de linha, tem luzes que acompanham a trajetória em curvas como item de série. O chassi é novo, assim como a balança traseira em alumínio.

O propulsor, além de ser o mesmo da nova MT-09, apresenta os mesmos números: 119 cv de potência máxima a 10 mil giros e torque máximo de 9,48 kgf.m a 7 mil giros. A transmissão é de seis velocidades, com quickshifter como item de série na versão GT.

A nova Tracer 9 recebe uma IMU de seis eixos, o que permite ao modelo receber itens como ABS e controle de tração atuantes em curvas, anti-wheelie, controle de slide e de freios. O cruise control também é item de série desde a versão mais básica.

O conjunto de suspensão, fornecido pela Kayaba, é ajustável na dianteira e na traseira - a versão GT ganha suspensão eletrônica semi-ativa. Com o novo chassi e novas rodas, a Tracer 9 é dois quilos mais leve do que a Tracer 900, com peso seco de 213 quilos. A Tracer 9 GT, além dos itens já citados, ganha aquecedor de manoplas e malas laterais como itens de série.


Foto: Divulgação

O painel também é uma novidade na Tracer 9: agora o modelo conta com dois mostradores TFT de 3,5 polegadas cada, que exibem informações distintas para o motociclista.

O tanque de combustível agora é de 19 litros, contra 18 da geração anterior. A Yamaha diz que a autonomia da Tracer 9 supera a casa dos 350 quilômetros com um tanque.

A nova Tracer 9, tanto na versão standard quanto na GT, devem chegar às concessionárias europeias em março de 2021. Os preços devem ser divulgados em breve.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br