Grupo Volkswagen pode colocar Ducati à venda junto com Lamborghini
Grupo alemão, dono das marcas italianas, quer vender as duas em pacote que incluiria ainda a Italdesign
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O Grupo Volkswagen controla a Ducati desde 2012 e de tempos em tempos surgem rumores de que os alemães poderiam vender a fabricante de Borgo Panigale – especialmente após o escândalo do Dieselgate, no qual a VW burlou normas de emissão de poluentes.
Desde o Dieselgate, descoberto em 2015, a VW pagou valores que superam a casa dos bilhões de euros em acordos e multas e tem mudado a filosofia, focando em fontes de energia alternativas – em especial a energia elétrica.
Marcas como a Ducati e a Lamborghini, até pelo lineup atual, não parecem se encaixar no que a VW vê para o futuro do grupo. A agência de notícias Reuters diz que, em uma reunião com analistas, o CEO do Grupo VW, Herbert Diess, anunciou que Ducati, Lamborghini e a empresa de engenharia e design automotivo Italdesign serão colocadas à venda em um único pacote.
Segundo a agência, Diess afirmou que Ducati e Lamborghini “não se encaixam na era dos veículos inteligentes e conectados, que oferecem mobilidade sob demanda”.
Sobre a estruturação do pacote com as três marcas, o CEO ressaltou que o processo é demorado, o que indica que a venda da Ducati ainda deve demorar. “Estamos, digamos, montando uma estrutura de acordo com a lei para que então possamos ir adiante. É um processo lento, mas está na nossa agenda”, completou.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário