Yamaha aposta em triciclo para o segmento premium de mobilidade urbana
Produção do Tricity 300 é confirmada no Tokyo Motor Show 2019, modelo será lançado no EICMA, em novembro
Por Gian Calabrese
Por Gian Calabrese
Hoje, em Tóquio, novamente a Yamaha reafirmou sua convicção no crescimento do mercado de modelos sobre três rodas para o segmento premium voltados para a mobilidade urbana.
Após o lançamento, desenvolvimento e produção da Tricity 125 e Niken 900, agora a fabricante japonesa anunciou a produção da Tricity 300, que será definitivamente lançada em novembro, no EICMA.
Baseado na 3CT, o novo modelo foi apresentado como conceito no EICMA 2018, e após gerar grande interesse do público se tornou definitivamente uma realidade que chegará as ruas europeias em 2020.
Seu motor é o já conhecido “Blue Core” semelhante ao da scooter XMax 300, com 292 cc e 28cv de potência máxima.
Um dos diferenciais dos modelos de três rodas, segundo a fabricante, é que além do conforto, facilidade e praticidade na pilotagem, com o Tricity não há necessidade de equilíbrio e nem apoiar os pés no chão nas paradas. Já nas curvas as rodas dianteiras inclinadas proporcionam um sentimento natural de pilotagem e principalmente confiança, graças a grande capacidade de tração proporcionadas pelas duas rodas dianteiras, além do sentimento de estabilidade, mesmo em superfícies molhadas ou escorregadias.
A data para sabermos todos os detalhes do Tricity 300 já está marcada, dia 4 de novembro. Por enquanto a Yamaha disponibilizou este vídeo para apreciarmos sua desenvoltura na cidade. Por aqui, não há previsão de chegada.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário