Kawasaki Z H2 é apresentada com 200 cv de potência

Fabricante japonesa revelou nova naked, a primeira da marca a contar com supercharger

Por Gabriel Carvalho

A Kawasaki revelou nesta quarta-feira (23) a Z H2, nova naked da fabricante. Após uma série de teasers que não mostravam muitos detalhes, a marca finalmente apresentou a primeira moto da família Z a contar com um supercharger.

Um dos dados mais esperados após o anúncio da Z H2 era saber qual seria a potência do modelo com a adoção do supercharger. Pois bem, o quatro cilindros em linha de 998 cm³ com supercharger alcança potência máxima de 200 cv a 11 mil giros e torque de 14 kgf.m a 8.500 rotações por minuto.


Foto: Divulgação

Mais eletrônica

Evidentemente, a nova naked topo de linha da Kawasaki não é só isso. Diferente da Z 1000, moto que antes era a topo de linha da família Z, a novidade traz eletrônica embarcada graças ao uso de uma central inercial.

Com isso, a Z H2 conta com ABS e controle de tração que levam a inclinação da moto em consideração ao atuar, quickshifter bidirecional, cruise control, controle de largada, três modos de potência e três modos de pilotagem.

As suspensões ficam a cargo da Showa e os freios são Brembo. O conjunto de iluminação é todo em LED e o quadro é em treliça. Sem as carenagens da H2 SX, o peso da Z H2 é menor: o peso em ordem de marcha é de 239 quilos, contra 256 da H2 SX.

Para visualizar as regulagens eletrônicas feitas por comandos no punho esquerdo, há um painel TFT com design semelhante ao da Versys 1000 Grand Tourer recentemente apresentada no Brasil.

Por fim, como acontece na Sports Touring da fabricante, o piloto pode realizar o ajuste de modo de pilotagem antes mesmo de subir na moto através do app da Kawasaki, o Rideology. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br