VÍDEO: MOTO.com.br e China apresentam Yamaha Lander 250 ABS
Trail da fabricante foi renovada para 2019 e ganhou sistema que impede o travamento da roda nas frenagens na dianteira; confira a análise
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
No fim do ano passado, a Yamaha Lander 250 ABS foi apresentada pela fabricante para substituir a geração anterior e mudou em vários aspectos, lembrando mais a saudosa XT 660, que deixou a linha de motos zero da marca em 2018, do que a Lander antiga.
Mais do que substituir a geração anterior, a Yamaha Lander 250 ABS deve ocupar o lugar deixado vago pela Ténéré 250, já que a marca decidiu descontinuar a produção da irmã menor da família Ténéré com o lançamento da nova geração da Lander.
O motor de 249,5 cm³ de cilindrada permanece o mesmo da geração anterior, mas nos demais aspectos a mudança é claramente visível. A principal novidade do modelo é, sem dúvida, a adoção do sistema ABS na roda dianteira.
Assim como na Crosser 150, a Yamaha optou por inserir o sistema que impede o travamento da roda nas frenagens somente na dianteira - por força da legislação brasileira, a partir deste ano as motos de até 300 cm³ devem apresentar freios combinados ou ABS.
Para analisar a nova Yamaha Lander 250 ABS, o MOTO.com.br mais uma vez contou com o China, do Instituto Brasileiro de Mecânica de Moto (IBMM), parceiro do portal.
Quer saber o que o China nos conta sobre a nova geração da trail de 250 cc da Yamaha? Basta dar o play no vídeo abaixo para conferir.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário