Nova Ducati 959 Panigale é flagrada em testes
Modelo deve ser reestilizado e ganhar mais potência; novidade pode aparecer no fim do ano na Europa
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
No fim do ano passado, a Ducati ganhou as manchetes do mercado de superesportivas ao apresentar a Panigale V4, que substitui a 1299 Panigale no topo de linha das motocicletas carenadas da fabricante de Borgo Panigale.
A irmã menor da família Panigale, a 959, segue a mesma desde então. Entretanto, isso está para mudar. A imprensa europeia flagrou uma unidade que parece ser uma nova Ducati 959 Panigale em teste, com a carenagem parcialmente camuflada.
Visualmente, o que se percebe é que a dianteira foi modificada, ganhando um conjunto ótico inspirado na V4. Outra novidade visível é a balança traseira, que passaria a ser monobraço - tal configuração apareceu pela última vez há dez anos, na 848.
Pelo que se vê na imagem, a fabricante deve optar pela manutenção do Superquadro de dois cilindros em 'L', mas com mudanças sutis para aumentar a potência, que pode saltar dos atuais 157 cavalos para um número entre 162 e 172 cavalos. O sistema de escape também deve mudar - na imagem, nota-se uma caixa maior sob o motor, mas sem a ponteira instalada.
A parte de eletrônica também pode ser atualizada, segundo a imprensa europeia. A geração atual conta com ABS padrão, modos de pilotagem, controle de tração e de freio-motor. Outros modelos da marca já possuem eletrônica mais moderna, então se espera a mesma evolução na nova geração da 959 Panigale.
Às vésperas da introdução da norma Euro 5 de emissão de poluentes, é de se imaginar que a nova Ducati 959 Panigale não deve demorar para dar as caras: entende-se que a nova geração da superesportiva deve aparecer sem disfarce no Intermot ou no EICMA, salões europeus que acontecem no final do ano.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário