Vem aí a quinta etapa do MXGP, em Trento na Itália.
O traçado italiano da MXGP tem um novo desafio para os pilotos do Honda HRC Team.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione.
Sediada na bela região de Trento nos Alpes italianos, a pista de Pietramurata onde vai acontecer o MXGP do próximo domingo dia 10, está sempre marcado no calendário do esloveno Gajser, piloto Honda HRC Team, pois é a prova realizada mais próxima da Eslovênia (entre a Eslovênia e Trento na Itália são 498 km de distância) e onde os seus compatriotas podem ir e torcer pelo atual líder do campeonato.
Em uma área da arquibancada da prova existe até um lugar chamado “Gajser Corner” onde todos os torcedores do piloto esloveno, se organizam com faixas e bandeiras para torcer pelo seu herói nacional do mundial de motocross.
Apesar desta ser a sétima corrida realizada nesta pista em três temporadas do MXGP, esta em especial será diferente e de muita emoção para a dupla de pilotos da Honda HRC, Gajser e Evans, pois o traçado da pista será invertido, dando aos pilotos um desafio completamente novo para esta edição de 2022.
Gajser, tem ótimas lembranças deste traçado e neste próximo fim de semana ele espera continuar com sua sequência de pódios no campeonato deste ano em que já venceu três das quatro primeiras etapas abrindo vinte e um pontos de vantagem do segundo colocado, o espanhol Jorge Prado Garcia.
Já seu companheiro de equipe, o piloto australiano Mitch Evans, não teve seu melhor dia no último GP de Agueda em Portugal. Lutando para escapar ileso da “confusão” na primeira curva nas duas baterias, após as duas largadas acabou ficando em 18º lugar, tendo que brigar muito para buscar uma melhor posição em ambas as provas do dia. Evans terminou a primeira bateria em 15º lugar e na segunda em 12º lugar.
Ultrapassar 18 pilotos ao longo das duas baterias foi uma boa conquista e dá a Evans esperança de que está voltando à sua melhor forma depois de estar ainda se recuperando de lesões nas duas últimas temporadas.
Agora neste próximo fim de semana os dois pilotos da Honda HRC Team só precisam se familiarizar com o novo traçado da pista de Pietramurata para garantir bons resultados nesta quinta etapa, que acontece de 9 a 10 de abril.
“Será interessante ver como o novo traçado da pista vai funcionar e se vai ser melhor ou não, pois temos andado no traçado antigo com mais frequência nos últimos GPs, mas “o novo” é sempre uma coisa boa, mostra que a organização está tentando melhorar o evento para os pilotos e os fãs. Espero que haja uma boa participação dos eslovenos, pois eles sempre tornam este GP especial para mim, e espero poder continuar com essa boa forma com a qual comecei 2022”.
“Na verdade, já faz um tempo desde que corri em Trento, pois perdi as últimas duas temporadas por lesão, mas já andei lá muito treinando e testando a moto, então será legal ver como isso vai fluir no traçado com o sentido inverso. No fim de semana passado em Portugal, as coisas não aconteceram como eu esperava, mas estou determinado a continuar melhorando e, se conseguir largar bem, sei que posso mostrar do que sou capaz.
01- Tim Gajser 186
02- Jorge Prado 165
03- Maxime Renaux 144
04- Jeremy Seewer 124
05- Glenn Coldenhoff 109
06- Ruben Fernandez 101
08- Brian Bogers 97
09- Alberto Forato 82
10- Thomas Kjer 73
15- Mitch Evans 57
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário