Valentino Rossi vai voltar a correr nas pistas! Quem segura o homi?

O nove vezes campeão mundial de motociclismo volta para pista em toda a temporada 2022 da prestigiada série internacional reservada aos derivados da classe GT3.

Por Trinity Ronzella

Texto Luiz Mingione 17/01/2022

Após os testes em Valência em dezembro de 2021, Valentino Rossi optou por assinar em 13 de janeiro de 2022, com a equipe Belga WRT Audi para competir em toda a temporada 2022 do campeonato Fanatec GT World Challenge Europe, referência para carros de rodas cobertas da classe GT3. O “Doutor” de Tavullia estará no início da temporada ao volante do Audi R8 LMS, disputando o título geral e participando tanto da Endurance Cup quanto da Sprint Cup. Os testes oficiais começam em março 

 

Foto: Divulgação

Para Valentino Rossi, a participação no campeonato GT World Challenge Europe representa um novo e fascinante desafio, no domínio das corridas de automóveis, o nove vezes campeão mundial em duas rodas pela primeira vez competirá um ano inteiro em um carro de corrida e vai participar das 10 etapas do GT World Challenge Europe, segundo Rossi, será um ano de aprendizado na categoria.

 

Foto: Divulgação

Na Itália, os torcedores de Valentino Rossi poderão torcer pela Audi com o número 46 na pintura em duas ocasiões, em Imola (1 a 3 de abril) para a Endurance Cup, e em Misano (1 a 3 de julho) durante a Sprint Cup, a temporada também terá como evento especial, as 24 Horas de Spa-Francorchamps programada para o fim de semana de 31 de julho.

 

Foto: Divulgação

Estas são as primeiras palavras de Rossi, após a assinatura do contrato com a equipe WRT Audi

"Estou feliz por me juntar à equipe WRT para todo o programa do Fanatec GT World Challenge Europe. Todo mundo sabe que sempre fui um grande entusiasta do automobilismo e que sempre me senti atraído pela ideia de correr com quatro rodas quando minha carreira no MotoGP terminasse. Agora estou completamente livre e poderei me dedicar em tempo integral a este programa de corrida de alto nível com uma abordagem profissional. A equipe WRT é perfeita para o que procurava e mal posso esperar para começar esta nova aventura”.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br