Marc Márques voltou para a pista!

Depois de iniciar seu retorno em pista de cross, agora ele foi testar no seu habitat! Veja como foi.

Por Trinity Ronzella

Marc Márquez conclui teste de pista positivo em Portimão

Texto Luiz Mingione 17/01/2022

Dias depois de voltar ao motociclismo na pista de motocross, a recuperação de Marc Márquez deu mais um passo à frente com um dia inteiro de pilotagem da Honda RC213V-S em Portugal.

Foto: Divulgação

Pela primeira vez desde que venceu o Grande Prêmio da Emilia Romagna em 24 de outubro de 2021, Marc Márquez voltou a um circuito fechado enquanto continuava avaliando o desenvolvimento e a melhoria de sua diplopia, causada por uma queda praticando motocross (diplopia é a percepção de  duas imagens de um único objeto) completando um total de 65 voltas ao longo do dia, Márquez e sua equipe puderam avaliar ainda mais sua condição atual na liderança do Campeonato Mundial de MotoGP de 2022.

Foto: Divulgação

O oito vezes Campeão do Mundo ficou, em primeiro lugar, muito feliz por experimentar a emoção de pilotar novamente após sua pausa forçada. Márquez não relatou grandes preocupações com sua diplopia durante o dia, ficando satisfeito e otimista com os testes. As atenções agora se voltam para o primeiro teste de pré-temporada no Circuito Internacional de Sepang no início de fevereiro. Márquez está trabalhando para estar em forma e pronto para retornar à sua Repsol Honda Team RC213V.

Vídeo: Box Repsol Youtube

Marc Márquez 93

“Estou me sentindo muito feliz, primeiro por estar de volta em uma moto na pista e também porque pudemos confirmar as sensações que tive em uma moto de motocross aqui, com a moto de estrada. É uma sensação ótima, uma sensação de alívio porque quando eu estava pilotando, não tinha nenhum desconforto com a minha visão. Como não corro há tanto tempo, notei algumas áreas físicas em que sinto um pouco de falta, mas isso é apenas porque não pude fazer minha pré-temporada habitual. Há uma margem para melhorar, mas o positivo e fundamental deste teste foi reconfirmar a sensação que tivemos quando subimos na moto de motocross e aproveitar a boa sensação de velocidade. Completei um dia intenso de pilotagem com corridas longas, estou muito feliz com os resultados. Temos duas semanas até o início dos testes em Sepang, então vou aproveitar a oportunidade para intensificar minha preparação física e treinar na moto”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br