Moto Guzzi Blacktrack BT-05 Cento, é mais do que apenas uma Café Racer

A Blacktrack voltou a customizar motocicletas e sua mais recente criação é a Moto Guzzi Blacktrack BT-05 Cento, limitada a 10 unidades.

Por Trinity Ronzella

Texto Luiz Mingione 17/01/2022 - Vídeo e Fotos: Divugação

 

Fundada em 2016 em Luxemburgo pelo designer Sacha Lakic de 58 anos, nascido em Belgrado na Sérvia, a Blacktrack Motors é especializada em customizar motos e carros personalizados em edição limitada, bem como acessórios.

 

A Blacktrack BT-05 Cento é a primeira Moto Guzzi que a Blacktrack personaliza e, como seus trabalhos anteriores, sua produção será limitada em especificamente 10 unidades. Todas elas diferentes,  terão a pintura e um nome inspirado em circuitos como Le Mans (vermelho), Mônaco (preto) ou Silverstone (verde).

Assita o vídeo.

 

Seu motor é o do modelo Moto Guzzi Griso 1200, um V-twin longitudinal com 8 válvulas, refrigerado a ar, 1151 cc e 110 cv.  Para este modelo customizado foi feita uma preparação, a Blacktrack aumentou a cilindrada para 1.382 cc, o resultado final é um motor com 136 cv e 144 Nm de torque. O peso do modelo do qual deriva esta customização era de 225 kg e foi reduzido para 175kg, onde praticamente tudo na moto foi reconstruído, como por exemplo o chassi, feito sob medida, com um peso de 12,4 kg.

 

Outras melhorias de desempenho foram alcançadas com a instalação de várias peças de fibra de carbono para reduzir o peso, bem como um sistema de escape de titânio 2 em 1 sob medida e o silenciador GCorse da Zard.

 

Como de costume nos projetos da Blacktrack, o próprio Sacha projetou o “corpo” da BT-05, feito de fibra de carbono e compósitos de fibra de vidro. O tanque de 12 litros e a traseira ficam acima do V-twin para permitir que o motor e o quadro se destaquem.

 

Quanto aos seus componentes, a BT-05 Cento, possui suspensão dianteira e traseira totalmente ajustável da Öhlins, rodas de magnésio da Marvic, pneus Michelin Power RS, freios Brembo dianteiro e traseiro, interruptores CNC, indicador Motogadget MotoScope Pro e ignição sem chave. 

 

Cada pedido leva cerca de 12 meses para ser concluído e começa em (€ 117.900) ou no câmbio de hoje em reais (R$ 740.883,00). 

 

“Bem salgado” para ter um modelo customizado exclusivo, mas, como dizia minha avó: “Mais vale um gosto que dinheiro no bolso”


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br