V-Strom 650 pode ser lançada em outubro
Suzuki deve apresentar o modelo de média cilindrada no Salão da Motocicleta, em São Paulo.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Segundo rumores da mídia especializada, a Suzuki apresentará durante o Salão da Motocicleta, no próximo mês em São Paulo, a aguardada versão de 650 cilindradas da DL V-Strom.
A irmã menor da on/off-road de 1000cc chegará ao mercado nacional para concorrer com máquinas como a Yamaha XT 660 e as BMW F 650 GS, G 650 Xmoto e Xcountry.
Para esta briga, o ágil modelo japonês apresentará um motor de 645 cm³ bicilíndrico em “V” de 90 graus, com injeção eletrônica, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida, capaz de fornecer 67 cv a 8.800 rpm.
O visual da V-Strom 650 traz muitas semelhanças de sua parente de alta cilindrada, mas com novidades como o pára-brisa regulável em até 50 mm e o banco mais baixo, a 820 mm do solo.
A suspensão é do tipo telescópica convencional na dianteira e mono-choque na traseira. O freio dianteiro tem duplo disco com 310 mm de diâmetro, enquanto o traseiro dispõe de disco simples de 260 mm. O sistema ABS é opcional.
O modelo conta ainda com quadro em alumínio, câmbio de seis velocidades e tanque de combustível para 22 litros.
O preço da nova V-Strom ainda é uma incógnita, embora se comente que deva chegar às lojas com uma proporção semelhante à praticada em outros países, com um valor cerca de 20% menor que a versão de 1000 cilindradas.
A DL V-Strom 1000, falando nisso, é vendida ao preço sugerido de R$ 43.732, sem frete.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário