Salão da Motocicleta terá concurso de design

Estudantes do ensino superior terão que customizar a motocicleta Buell Citycross.

Por Leandro Alvares

O primeiro Salão da Motocicleta, a ser realizado entre 21 e 26 de outubro, em São Paulo, terá como uma das principais atrações o Concurso Inter-Faculdades.

A competição entre estudantes do ensino superior premiará os melhores projetos de personalização de motos com o Prêmio Emerson Fittipaldi de design.

O modelo escolhido para ser a base das criações foi a Buell Citycross. Os participantes poderão desenvolver os protótipos de duas formas: a mão ou virtual, usando recursos de computação gráfica.

Segundo os organizadores, a expectativa é receber cerca de 350 inscrições de alunos dos cursos de design, desenho industrial e engenharia. Entretanto, o concurso é aberto para estudantes de todas as áreas, desde que estejam devidamente matriculados em uma instituição de ensino superior.

As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de outubro no site do evento (www.salaodamotocicleta.com.br), onde estão disponíveis o regulamento e as fotos da Buell Citycross. Os projetos devem ser desenvolvidos até o dia 10 de outubro.

Serão escolhidos os cinco melhores projetos, levando em consideração aspectos como harmonia, detalhes, qualidade da transformação, originalidade e dificuldade da customização.

A premiação será realizada no dia 25 de outubro, com a presença de Erik Buell, presidente mundial da Buell American Motorcycles, que virá ao Brasil especialmente para a abertura do Salão da Motocicleta. Emerson Fittipaldi, anfitrião da feira, e representantes das companhias que apóiam o concurso também participarão da cerimônia de entrega dos prêmios.

Os vencedores receberão um notebook e acessórios para motos, além de duas credenciais com livre acesso ao Salão da Motocicleta. Todos os participantes do concurso terão direito a um convite com acompanhante para visitar o evento.

Os melhores projetos também serão expostos no estande da Buell, no Salão da Motocicleta, durante os dias do evento. “Esta é uma grande oportunidade para o início da carreira profissional destes estudantes. Nosso objetivo é dar grande visibilidade aos projetos premiados”, analisa Emerson Fittipaldi.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br