Ural lança edição especial de moto com drone no sidecar
Fabricante russa de motocicletas inclui um drone em edição especial Ural Air, limitada a 40 unidades no mundo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A russa Ural é uma fabricante de motocicletas criada em 1941, ainda na época da União Soviética. Até hoje na ativa, a marca é uma das poucas que produzem motocicletas com sidecar no mundo todo. O design segue remetendo ao passado, mas itens como freios e motor receberam atualizações.
Um toque maior de modernidade foi introduzido na Ural Air, uma edição limitada da motocicleta. Ao olhar para a modelo, o que se vê em linhas gerais é o design de linhas retrô que é marca registrada da fabricante.
A novidade, entretanto, está em um compartimento com uma tampa com o desenho de um heliponto: um drone DJI Spark em uma plataforma feita sob medida para o aparelho, que fica conectado a uma entrada USB para recarregar a bateria e o controle do drone.
Para verificar a velocidade do vento, mais um detalhe moderno. Um "pau de selfie" - sim, um "pau de selfie" - pode ser estendido e servir de suporte para uma biruta.
A Ural Air é movida por um boxer de dois cilindros arrefecido a ar com 749 cm³ de cilindrada, que desenvolve 41 cv de potência e 4,3 kgf.m de torque.
A novidade, entretanto, é para poucos: serão apenas 40 unidades disponíveis para todo o planeta. Nos Estados Unidos, a Ural Air vai custar US$ 17.999, aproximadamente R$ 67.430 na conversão direta.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário