Harley-Davidson retira Roadster e 1200 Custom da linha Sportster 2019

Iron 883, Forty Eight e nova Iron 1200 vão integrar linha no próximo ano; modelos retirados, no entanto, seguem sendo comercializados em outros mercados

Por Gabriel Carvalho

Além da chegada da Iron 1200 para 2019, a Harley-Davidson tem outras mudanças na linha Sportster do próximo ano. E não estamos falando de chegadas, mas de despedidas: a Roadster e a Custom 1200 deixam a linha no Brasil no ano que vem.

Em outros mercados, como os Estados Unidos, a fabricante segue comercializando os dois modelos, que utilizam motor Evolution V2 de 1.200 cm³ refrigerado a ar.

A Roadster segue um estilo fastback, de linhas agressivas. O guidão rebaixado, a suspensão dianteira de garfo invertido e o freio dianteiro duplo de discos flutuantes dão o toque de esportividade ao modelo.

Já a 1200 Custom tem na pintura do tanque e nas linhas detalhes de uma motocicleta customizada, mas que já vem de fábrica com tais características.

O MOTO.com.br entrou em contato com a Harley-Davidson do Brasil para entender os motivos que levaram a fabricante a tomar a decisão e a resposta está na íntegra logo abaixo:

"Tradicionalmente a Harley-Davidson do Brasil lança no país motocicletas novas em sua linha, com o objetivo de apresentar novos produtos aos clientes e futuros clientes e também visando atender pedidos e demandas dos nossos consumidores.

Posto isso, com a entrada de novos modelos, normalmente a companhia escolhe alguns modelos para deixar o lineup brasileiro.

Para os dois casos citados, explicamos:

- A 1200 Custom, por exemplo, é uma moto que está presente na linha de motocicletas da marca desde que assumiu o controle da operação brasileira, em 2011. A moto fez muito sucesso ao longo desses sete anos, porém com a chegada de novos produtos e com novas propostas, a H-D entende que essa motocicleta não atende mais aos anseios das novas gerações de consumidores.

- A Roadster é uma motocicleta de muita atitude, uma moto custom de garagem e que conta com um público cativo. A moto tem perfil dark e urbano e é totalmente voltada ao público jovem. Porém, com a chegada da Iron 1200 a H-D do Brasil vê que as duas motos atingem o mesmo público alvo e, com isso, apostamos na novidade e para 2019 seguiremos com a irmã maior da Iron 883, que certamente atenderá os fãs da Roadster e conquistará ainda mais adeptos."

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br