Triumph apresenta novas Scrambler 1200 XC e XE
Modelos contam com itens de primeira linha e painel TFT que permite controlar câmera GoPro e acessar Google Maps
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Triumph tem novidades lá fora: as Scrambler 1200 XC e Scrambler 1200 XE são os mais recentes lançamentos da marca. Segundo a fabricante, as motocicletas combinam o poder aventureiro com o estilo scrambler.
As duas versões são equipadas com o propulsor twin de 1.200 cm³ semelhante ao da da Bonneville T120, porém com uma taxa de compressão de 11.0:1 contra 10.0:1. Além disso, o motor das novidades é mais potente: são 90 cv a 7.400 giros e torque de 11,21 kgf.m a 3.950 giros.
Para gerenciar a força, a eletrônica entra em ação. São cinco modos de pilotagem na versão XC, enquanto a XE tem um sexto modo, o off-road - no qual o controle de tração e o ABS são desativados, além de um mapeamento de motor específico para pilotagem na terra. Os freios, de discos duplos de 320mm na dianteira e disco simples de 255 mm na traseira, são da Brembo.
A suspensão dianteira é de garfo invertido Showa na dianteira, totalmente ajustável, enquanto na traseira amortecedores duplos da Öhlins, também ajustáveis. A diferença entre XC e XE no sistema de suspensão é o curso: na primeira, 200 mm, enquanto na segunda o curso é de 250 mm. Além disso, a balança da XE é 32 mm mais longa.
O painel também é novo: de TFT, permite conexão com smartphones para ouvir música e receber chamadas. O diferencial da Scrambler 1200 é a possibilidade de controlar câmeras GoPro através de controles no lado esquerdo do guidão. A Triumph também estabeleceu uma parceria com o Google e o piloto pode utilizar o Google Maps para navegação.
O principal diferencial da XE, além do sistema de suspensão com maior curso e balança mais longa, é a central eletrônica. Ao sexto modo de pilotagem se juntam controle de tração e ABS que atuam em curvas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário