Triumph vem com novidade: Tiger Sport 660

Triumph confirma lançamento de nova Tiger

Por Thiago Dantas

Anunciado hoje, diretamente de Rickley no Reino Unido, que a Triumph está no desenvolvimento de uma nova motocicleta no segmento das Crossovers (Adventure Esportiva) de média cilindradas. 

 

Naturalmente é uma notícia que nos deixa feliz por ter mais uma opção  interessante no mercado, porém, ainda não existe previsão do seu lançamento mundial e também, de sua chegada em terras tupiniquins! Mas ficamos por enquanto com algumas informações e fotos básicas para deixar nossa imaginação pelo menos, viajar.

 


Triumph anuncia novo modelo com motor 660cc - Divulgação Triumph

 

No mercado internacional já existe a Triumph Roadster Trident 660 que vem com um conjunto de suspensões invertidas Showa, full LED, dois modos de pilotagem, painel TFT, enfim, um produto de qualidade. Baseado nisso, dá para ter uma ideia de que virá coisa boa!

 

A Tiger Sport 660 está em teste final com um motor tricilíndrico, e vem com o objetivo de proporcionar diversas vantagens de performance para essa categoria. 

 

Acelerador eletrônico, modos de condução, controle de tração e ABS devem vir da Trident, já o painel, por ser um modelo voltado para viagens, merece um TFT maior e, quem sabe, um tanque maior que os 14 litros da Trident.

 

Tudo especulação, vamos ficar ligados e quem sabe tudo será revelado no próximo EICMA.

 


Tiger Sport 660 tem pegada touring - Divulgação Triumph





Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Comentários(4)

Capixabalegal - postado em: 27/08/2021 - 07:31:12

Essa moto será fabricada na Índia pela Bajaj, e tem tudo para ser sucesso. Mais adiante virá a Tiger 660 com roda de alumínio raiada maior de 21" com pneu de uso misto, possivelmente virá uma carenada esportiva de 660cc - Daytona -, e ainda uma versão retro 660 ou uma mini Rocket 3 660. A festa está só começando! Ano que vem a Bajaj estará no Brasil e a Zontes também com a sua nova linha de 350cc ainda mais moderna.

Reinaldo - postado em: 26/08/2021 - 08:49:43

Muito bem-vinda essa moto, nessa faixa de cilindrada. Só acho que deveria seguir os passos da Honda CB500X, que trocou o aro 17 por 19 na frente e turbinou as vendas do modelos em todo mundo. Os pavimentos, ruas e estradas do Brasil, de toda da América Latina e México, pedem um aro maior na frente. Tomara que a Triumph faça essa alteração e que esse lançamento chegue logo no Brasil. Precisamos de mais lançamentos de média cilindrada.

Marcos - postado em: 25/08/2021 - 11:21:29

Off-road?! As rodas de liga, os pneus para estrada de asfalto, a baixa altura, o nome "sport" deixam clara a vocação dessa moto.

Receba notícias de moto.com.br