Honda NT1100 pode ser a nova sport touring baseada na África Twin

Honda registra nome na Europa. De olho nas motocicletas de sport touring, a montadora japonesa deve lançar nova moto com o propulsor da aventureira

Por Thiago Dantas

A África Twin acabou de ser lançada no Brasil e o novo motor 1100 de dois cilindros, está entre as grandes novidades da motocicleta aventureira top de linha da Honda. 

 

A imprensa japonesa cogita o uso do motor 1100 em novas motocicletas, em especial, na categoria sport touring, que mistura o visual aventureiro com o desempenho da esportiva. 

 


Projeção NT 1100

 

E agora surgiu a homologação de um novo nome na Europa, em duas versões - NT1100A e NT1100D, incluindo detalhes como potência, peso e dimensões físicas. 

 

O NT1100A bem provável será o modelo básico e com transmissão manual. Suas dimensões são: entre eixos de 1535 mm, comprimento total de 2240 mm, largura de 865 mm e a altura de 1360 mm. O peso é de 238 kg. 

 

Por outro lado, o NT1100D, sugere que seja a versão top de linha. A principal diferença está no ganho de 10 kg e na altura, com alguns milímetros a mais. O ganho de peso, sugere que esta versão pode vir a utilizar o câmbio DCT. 

 

A motocicleta usa o propulsor de dois cilindros em paralelo de 1084 cm³ que desenvolve 102 cv de potência com 10,7 kgfm de torque, na Europa. No Brasil para homologação a África Twin perdeu alguns cavalos, aqui ela é vendida com 99,3 cv e 10,5 kgfm de torque. 

 

É esperado que a Honda NT1100 tenha menor curso de suspensão e até uma nova estrutura de treliça no lugar do chassi de berço duplo que equipa a África Twin. Visando o lado esportivo da nova motocicleta. 

 

A Honda ainda não confirmou publicamente sobre a nova moto, mas é especulada a chegada do modelo exclusivo para o ano que vem. 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br