Triumph Trident 660 é apresentada no exterior

Nova roadster da fabricante conta com motor de 660 cm³ que entrega 81 cv

Por Gabriel Carvalho

Nesta sexta-feira (30) a Triumph revelou oficialmente a Trident 660, nova roadster da fabricante britânica para o segmento de média cilindrada. A Trident 660 havia aparecido como protótipo em setembro, na Grã-Bretanha. Depois, a própria marca divulgou imagens do modelo em uma versão de testes, camuflada.

Agora, porém, a Trident 660 aparece por completo e com todas as especificações técnicas. A começar pela porta de entrada na família três cilindros da marca, o motor: são 660 cm³ de cilindrada, uma versão com base no propulsor que equipa a nova Street Triple S.

AS TRIUMPH MAIS DESEJADAS DO BRASIL VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Entretanto, 67 mudanças internas no motor, segundo a fabricante, foram feitas exclusivamente para o projeto da Trident 660. Com isso, são entregues 81 cv de potência máxima a 10.250 giros e torque máximo de 6,52 kgf.m a 6.250 rotações por minuto. A transmissão é de seis velocidades, com quickshifter disponível como opcional. 

A iluminação é toda em LED e o conjunto de suspensão fica todo a cargo da Showa, com garfo invertido na dianteira e monoamortecedor na traseira. Os freios são Nissin, com dois discos de 310 mm e pinças de dois pistões na frente e um disco de 255 mm com pinça de um pistão atrás.


Foto: Divulgação

Na parte de eletrônica, a Trident conta com controle de tração e dois modos de pilotagem - 'rain' e 'road', que controlam a entrega de potência e o nível de atuação do controle de tração. Também é possível ajustar manualmente o controle de tração ou desligar o recurso, regulagens que não estão disponíveis para os freios ABS.

O painel da Trident 660, composto por um mostrador, conta com uma tela digital na parte superior que exibe conta giros, velocímetro, indicador de marcha e marcador de combustível. Abaixo, fica uma pequena tela TFT na qual o motociclista pode visualizar, entre outros recursos, o modo de pilotagem ativo. Há ainda um módulo Bluetooth para conectividade com smartphones.

O tanque de combustível da Triumph Tridendt 660 tem capacidade para 14 litros, a altura do assento em relação ao solo é de 805 mm e o peso em ordem de marcha é de 189 quilos.

A Triumph Trident 660 deve chegar às concessionárias da Grã-Bretanha em janeiro de 2021, com preço inicial sugerido de £ 7.195, cerca de R$ 53.900 em conversão direta. As opções de cor serão 'Silver Ice Diablo Red', 'Matt Jet and Matt Ice Silver', 'Crystal White', e 'Sapphire Black'. Ainda não há previsão de vinda do modelo para o Brasil. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br