Norton registra cinco nomes para novos modelos
Fabricante faz primeiro movimento significativo após ser adquirida pela indiana TVS; além disso, marca também registra nome para linha de roupas e acessórios
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Norton, tradicional marca britânica de motos, viveu fortes emoções neste ano. Após uma série de problemas causados pelo ex-CEO Stuart Garner, a marca esteve muito próxima da falência.
Quando tudo parecia perdido, chegou a salvação. Para usar uma expressão conhecida pelos brasileiros, a Norton foi salva 'aos 48 minutos do segundo tempo' pela indiana TVS, que adquiriu a Norton em um negócio de £ 16 milhões, aproximadamente R$ 120 milhões em conversão direta.
Logo após a aquisição, a TVS foi a público para garantir que a Norton estava em boas mãos, ressaltando que a marca seguirá criando "o próprio legado, a própria marca, a própria identidade e um gerenciamento próprio na Grã-Bretanha".
Desde então, a Norton não aparecia nas notícias. Recentemente, porém, a marca fez o primeiro movimento significativo em relação ao que vem pela frente, registrando cinco novos nomes no European Intellectual Property Office (EUIPO), órgão de registro de marcas na Europa.
Norton Ranger, Norton Electra, Norton Fastback, Norton Navigator, e Norton Nomad foram os nomes registrados. 'Electra', assim como 'Navigator', são nomes que a marca já utilizou no passado. A Electra de 1963 era uma derivação da Navigator, ficando na história por ter sido a primeira motocicleta com partida elétrica na Grã-Bretanha.
Além dos nomes de modelos, a Norton registrou nomes para o que deve ser uma linha de roupas e acessórios da marca. Nada se sabe sobre quando as novidades serão apresentadas de fato, mas a Norton segue viva e trabalhando após ser salva pela TVS.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário