Triumph Tiger 850 Sport é apresentada no exterior
Com chegada de novo modelo, versão de entrada da Tiger 900 deixa de ser vendida
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta terça-feira (17), a Triumph revelou ao mundo por completo a Tiger 850 Sport, novidade dentro da família aventureira da fabricante. Com o lançamento do modelo, sai de cena rapidamente a versão básica da Tiger 900.
A Tiger 850 Sport chega para ocupar esse espaço e ser uma versão não somente mais acessível em termos financeiros como para motociclistas menos experientes, já que pode ser configurada para motociclistas com habilitação A2 na Grã-Bretanha.
O motor que equipa a Tiger 850 Sport é o mesmo da Tiger 900. Ambas são equipadas com o três cilindros de 888 cm³ de cilindrada, mas na aventureira já lançada no Brasil o propulsor entrega 95 cv de potência máxima a 8.750 giros e torque máximo de 8,87 kgf.m a 7.250 giros.
Na Tiger 850 Sport, potência e torque foram reduzidos: 85 cv de potência máxima a 8.500 giros e torque máximo de 8,29 kgf.m a 6.500 rotações por minuto, o que a torna facilmente adaptável então para motociclistas na habilitação A2 - que podem pilotar motos com até 47,65 cv de potência. Assim como na Tiger 900, a transmissão é de seis velocidades e a embreagem é do tipo assistida e deslizante.
Apesar de mais acessível, a Tiger 850 Sport ainda conta com itens como freios ABS, iluminação full LED, painel TFT de cinco polegadas com ajuste de posição, modos de pilotagem 'road' e 'rain', além de controle de tração - que pode ser desligado.
Os freios contam com discos de 320 mm na dianteira e são equipados com pinças Stylema. O conjunto de suspensão fica a cargo da Marzocchi, com garfo invertido na dianteira e monoamortecedor com ajuste de pré-carga na traseira. As rodas são de alumínio, com aro 19 na dianteira e 17 na traseira.
A altura do assento pode ser ajustada em dois níveis, ficando a 810 mm do solo no nível mais baixo e 830 mm no nível mais alto. O peso seco é de 192 quilos e a capacidade do tanque de combustível é de 20 litros.
A Tiger 850 Sport chega às concessionárias europeias em janeiro de 2021, segundo a Triumph. Ainda não há informações sobre a vinda do modelo para o Brasil. A versão de entrada da Tiger 900 é vendida no Brasil e o preço sugerido inicial é de R$ 49.990, o que pode dar uma dimensão do quanto custaria a Tiger 850 Sport em uma eventual chegada ao País.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário