Yamaha anuncia fim da produção da R6
Esportiva média será descontinuada na versão para as ruas, mas fabricante seguirá produzindo versão para as pistas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Foto: Divulgação
A Yamaha anunciou nesta terça-feira (17) o fim da linha para a R6, esportiva média da fabricante de Iwata. Com a introdução das normas Euro5 de emissão de poluentes, o fim da R6 era uma possibilidade e isso se confirmou.
A R6, que completou 20 anos de existência no ano passado, é equipada com um quatro cilindros em linha de 599 cm³, que desenvolve 118 cv a 14.500 giros e torque de 6,3 kgf.m a 10.500 rotações por minuto - configuração que não resistiu às normas Euro5.
Os fãs da moto campeã do Mundial de Supersport 600 de 2020 com Andrea Locatelli e uma das motos mais icônicas do segmento, porém, ainda terão uma chance de ter a R6, mas com restrições: o modelo seguirá sendo vendido apenas para uso em pista, seja em competições ou em track days.
A R6 exclusiva para as pistas será vendida no exterior a partir de janeiro de 2021 e poderá ser adquirida na versão standard ou receber um kit de performance da GYTR (Genuine Yamaha Technology Racing).
O kit da GYTR inclui uma série de itens como protetor de manete de freio, inversão do pedal de câmbio, assento de competição e sistema de escape da Akrapovic, entre outros acessórios.
Para as ruas, no entanto, nada de R6 zero quilômetro de 2021 em diante. O modelo vai fazer falta?
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário