Triumph Speed T4: A nova moto de entrada da marca na Índia
Triumph Speed T4: Irmã menor da Speed 400 com ajustes para um preço mais competitivo
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Triumph Motorcycles acaba de apresentar no mercado indiano a sua mais nova moto, a Speed T4. Posicionada abaixo da Speed 400, a T4 se torna a opção mais acessível para os entusiastas da marca britânica desejarem entrar no mundo Triumph.
Para garantir um preço mais atrativo, a Triumph realizou algumas modificações na Speed T4 em comparação com sua irmã. Entre as principais mudanças, destacam-se a suspensão dianteira, que agora conta com garfos convencionais de 43 mm, substituindo a suspensão invertida. Além disso, os pneus foram trocados por modelos mais acessíveis, contribuindo para a redução dos custos.
Tchau suspensão invertida e olá suspensão convencional - Foto: Divulgação
Outra diferença significativa está na ausência de alguns recursos presentes na Speed 400. A T4 não possui manetes ajustáveis, acelerador eletrônico e controle de tração, simplificando sua construção e reduzindo o custo final.
Embora compartilhe o mesmo motor monocilíndrico de 398 cc, refrigerado a líquido, com a Speed 400, a Triumph fez ajustes específicos para a T4.
Com o objetivo de entregar mais torque em baixas rotações, o motor da T4 produz 31 cv a 7.000 rpm e 3,7 kgf.m de torque, enquanto a Speed 400 desenvolve 40 cv e 3,75 kgf.m.
A Triumph afirma que 85% do torque máximo da T4 está disponível a partir de 2.500 rpm, proporcionando uma entrega de torque em baixas rotações e adequada para o uso urbano.
Por enquanto, a Triumph Speed T4 será oferecida exclusivamente no mercado indiano, onde é produzida em parceria com a Bajaj, e conta com três opções de cores: preto, branco e vermelho. Ainda não há informações oficiais sobre a disponibilidade da motocicleta em outros países.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário