Triumph confirma edição especial da Daytona 765 em parceria com MotoGP

Daytona Moto2 765 Limited Edition, que utilizará motor que serve de base para a Moto2 desde o início do ano, será apresentada na segunda quinzena de agosto

Por Gabriel Carvalho

Mais cedo neste ano, surgiu um rumor de que a Triumph estaria preparando uma nova Daytona com o motor tricilíndrico de 765 cm³ que equipa a Street Triple e é a base para os propulsores da Moto2, classe intermediária do Mundial de Motovelocidade - a fabricante britânica substitui a Honda como fornecedoria única de motores para a Moto2 desde o início desta temporada.

Agora não estamos falando mais de rumor, mas de uma confirmação: a Triumph Daytona Moto2 765 Limited Edition será apresentada oficialmente no dia 23 de agosto. A fabricante ainda não divulgou as especificações técnicas nem imagens oficiais do modelo, mas revelou algumas informações.

Uma delas é de que Daytona Moto2 765 Limited Edition é fruto de uma parceria entre a Triumph e a Dorna, organizadora da MotoGP. De acordo com as palavras no site oficial da fabricante, a moto "é o mais próximo possível de uma Moto2 para rodar nas ruas".

A sua próxima Triumph está aqui!

Os rumores diziam que a Daytona voltaria em uma versão limitada TFC (Triumph Factory Custom, divisão oficial de customizações da fabricante), mas a Daytona Moto2 765 não traz no nome a sigla TFC. Curiosamente, serão 765 unidades do modelo para Europa e Ásia e 765 unidades para Estados Unidos e Canadá - as versões TFC da Thruxton e da Rocket III foram lançadas em edições limitadas a 750 unidades de cada modelo.

Ainda não se sabe, entretanto, se a Daytona voltará ao mercado em versão de produção. Os rumores do início do ano davam a entender que a fabricante apresentaria a Daytona 765 para 2021, mas não há nenhuma palavra da fabricante neste sentido até o momento.

Agora é aguardar até 23 de agosto para saber se a Triumph revelará mais informações sobre a Daytona 765 - a Daytona 675, que era então a esportiva carenada da fabricante, deixou de ser produzida em 2016.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br