MV Agusta vai produzir motos de média cilindrada em parceria na China

Fabricante italiana vai lançar quatro modelos na faixa entre 350 e 500 cilindradas; modelos devem chegar às concessionárias em 2021

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A associação entre fabricantes consagradas no mundo das motos com empresas asiàticas para a construção de motos não é exatamente uma novidade. A mais recente parceria envolve a MV Agusta, que anunciou o início de uma colaboração com a chinesa Loncin Motor Company para a criação de uma família de quatro modelos de média cilindrada para os próximos anos.

A família contará com quatro modelos entre 350 e 500 cilindradas, território que atualmente não é explorado pela fabricante italiana. A expectativa é de que as motocicletas estejam à disposição do público nas concessionárias da marca a partir de 2021.

É uma MV Agusta que você procura? Aqui tem!

Tal parceria entre as marcas não vai gerar frutos somente para a MV Agusta. A Castiglioni Research Center (CRC), divisão de design da fabricante italiana, vai desenvolver modelos de 800 cilindradas para a marca premium da Loncin, a Voge.

“Esta aliança é um passo importante para consolidar nossa visão de futuro para a MV Agusta. Nosso objetivo é reafirmar nossa liderança na produção de motos premium e ao mesmo tempo ampliar nossa base de clientes oferecendo uma gama maior de produtos sem comprometer nosso design e desempenho", disse Timur Sardarov, CEO da MV Agusta.

“Estamos ansioso para crescer com o parceiro ideal e os produtos ideais, garantindo que nossos clientes fiquem satisfeitos com um lineup mais amplo e que compartilhe o mesmo DNA e pedigree da MV Agusta", concluiu.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br