Suzuki confirma a chegada da V-Strom 800 no Brasil

Suzuki V-Strom 800 é um dos destaques da marca no Salão de Motos de Milão, o EICMA, que acontece nos dias 7 a 12 de novembro

Por Thiago Dantas

A Suzuki Motos estará presente no Salão Internacional de Motos de Milão (EICMA) 2023, realizado na cidade italiana de 7 a 12 de novembro, e um dos destaques é da V-Strom 800. No Brasil, o grupo J. Toledo já confirmou que as duas versões da família V-Strom 800, a DE e a SE, estarão disponíveis em 2024.

 

 

Nesta terça-feira, 7 de novembro, às 05h30 (horário de Brasília), a Suzuki Motos Global fará uma coletiva de imprensa para anunciar as novidades da montadora. O evento será transmitido ao vivo pela internet, e você pode assistir em www.globalsuzuki.com/motorcycle/smgs/exhibition/eicma2023/.

 

Suzuki V-Strom 800

 

A linha V-Strom 800 chega ao mercado como uma entrada na categoria de aventura de médio porte. As versões da família desta big trail foram projetadas para sobressair em todas as situações, seja na terra, em estradas variadas, em viagens longas ou em altas velocidades, mantendo o máximo conforto para o motociclista.

 

Equipada com um motor bicilíndrico de 776 cc, DOHC de 4 válvulas por cilindro, capaz de produzir 83 cv e 78 Nm, associado a uma caixa de câmbio de seis marchas. Cada aspecto do design da V-Strom 800 tem como foco oferecer uma experiência de pilotagem satisfatória para aqueles que buscam mais potência do que o modelo V-Strom 650 e desejam viajar com conforto, não importa a distância.

 
V-Strom 800 será lançada no Brasil no ano que vem (foto: divulgação)

 

Destaque para a suspensão dianteira invertida com maior curso, maior distância ao solo, novo braço oscilante, aro da roda dianteira de 21 polegadas, guiador mais largo e um painel TFT colorido.

 

Os modelos também incluem um pacote eletrônico avançado, que incorpora o Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) para seleção de mapas de motor, um sistema de Controle de Tração com modo Gravel adequado para uso fora de estrada, sistema de frenagem ABS desligável na roda traseira e quick shifter bidirecional. Ainda sem preço definido no Brasil, a Suzuki V-Strom 800 deve chegar em 2024 no mercado nacional. 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br