Salão Duas Rodas 2019 acontece entre 19 e 24 de novembro

Abraciclo e Reed Exhibitions Alcantara Machado renovam parceria para evento até 2025; expectativa é de diversos lançamentos para este ano

Por Gabriel Carvalho

A 15ª edição do Salão Duas Rodas, um dos maiores eventos de duas rodas do mundo e o maior da América Latina, já tem data e local para acontecer: entre os dias 19 e 24 de novembro, o São Paulo Expo recebe mais uma vez as principais fabricantes e motos do mercado nacional e futuros lançamentos.

A organização do Salão Duas Rodas fica novamente a cargo da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Sobre a organização, a Abraciclo anunciou também a renovação do contrato com a organizadora até 2025, o que significa que a parceria permanece pelo menos por mais quatro edições do evento.

"É uma das mais importantes feiras do mundo dentro deste segmento. Apostamos muito na qualidade e na melhoria da experiência aos parceiros e todo o público que prestigia as inúmeras novidades e atrações", disse Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

“Além de representar a força desse importante setor econômico, a 15ª edição do Salão Duas Rodas será realizada em um momento estratégico de retomada de mercado e certamente veremos grandes lançamentos, novidades e uma série de atrações, para que o evento continue sendo um dos maiores e melhores do mundo no segmento”, acrescenta Leandro Lara, diretor do Salão Duas Rodas.

Segundo dados da Abraciclo, o setor de duas rodas terminou 2018 em alta. Foram fabricadas 1.036.846 motocicletas no Polo Industrial de Manaus, alta de 17,4% em relação ao total de 2017.

Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, credita o resultado à retomada da confiança por parte do consumidor, da recuperação econômica e do aumento da oferta de crédito, além do número significativo de lançamentos de novos modelos pelas fabricantes.

Para 2019, a Abraciclo projeta crescimento de 4,2% em relação a 2018 - número que não é tão expressivo pela cautela com os próximos passos da nova administração no governo federal, como explica Fermanian. “Estamos confiantes no aumento dos negócios, mas é necessário aguardar os impactos das medidas que serão implementadas pelo novo governo”, encerrou o presidente da Abraciclo.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br