Honda PCX 2019 chega em fevereiro; preços partem de R$ 11.620
Versões Sport e DLX terão freio a disco em ambas as rodas, sistema ABS e Smart Key por R$ 12.990
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Honda divulgou o preço do PCX 2019. A nova geração do scooter vai ser vendida em três versões. A standard terá freio a disco na dianteira e a tambor na traseira com sistema combinado e preço sugerido de R$ 11.620 nas cores azul e prata. Já as versões Sport e DLX terão freio a disco em ambas as rodas, mas sistema ABS somente na dianteira, além de Smart Key e cores e grafismos diferenciados, com preço de R$ 12.990. Os valores representam um aumento de 10 e 16%, respectivamente, em comparação com o antigo modelo.
Ambas têm novo design com linhas mais angulosas, iluminação full-LED e painel totalmente digital. O scooter também sofreu mudanças na sua ergonomia e ciclística. O assento foi redesenhado e o compartimento sob o banco ficou 1 litro maior, alcançado 28 litros de capacidade.
Na parte ciclística, a mudança começa pelo quadro que passa a ser do tipo berço duplo e permitiu fixar os amortecedores traseiros em uma posição mais recuada. Segundo o fabricante, a nova posição ajuda na absorção de impactos e evita as pancadas de final de curso – que causam tanta reclamação entre os consumidores das gerações anteriores. Os amortecedores também ganharam molas de constante tripla (ao invés de dupla) para proporcionar um funcionamento mais progressivo.
O PCX 150 2019 também traz alteração na dimensão dos pneus, agora mais largos tanto na dianteira como na traseira. As medidas passaram a ser 100/80-14 (diant.) e 120/70-14 na (tras.) - anteriormente 90/90-14 e 100/90-14 -, complementada por rodas com novo design, agora com oito raios em substituição às rodas anteriores de cinco raios.
As três diferentes versões: PCX 150, PCX 150 DLX ABS e PCX 150 Sport ABS, compartilham o motor de 149,3 cm³, monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), a gasolina, arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT. A potência máxima é de 13,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,38 kgf.m a 5.000 rpm.
O PCX 2019 manteve o sistema Idling Stop, também conhecido como “Start & Stop” nos automóveis, no qual o motor se desliga automaticamente em situações como uma parada em semáforo, com partida automática imediata após acionamento do acelerador.
O novo Honda PCX 2019 chega às lojas em fevereiro. A versão de entrada será oferecida nas cores prata metálico e azul perolizado e terá preço público sugerido de R$ 11.260. A variante DLX será vendida na cor branca perolizada e com preço sugerido de R$ 12.990. A versão Sport terá a cor prata metálico e preço de R$ 12.990. Os preços são base Estado de São Paulo e não incluem frete. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas na rede de concessionárias Honda.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário