Honda PCX 2019 chega em fevereiro; preços partem de R$ 11.620

Versões Sport e DLX terão freio a disco em ambas as rodas, sistema ABS e Smart Key por R$ 12.990

Por Gabriel Carvalho

A Honda divulgou o preço do PCX 2019. A nova geração do scooter vai ser vendida em três versões. A standard terá freio a disco na dianteira e a tambor na traseira com sistema combinado e preço sugerido de R$ 11.620 nas cores azul e prata. Já as versões Sport e DLX terão freio a disco em ambas as rodas, mas sistema ABS somente na dianteira, além de Smart Key e cores e grafismos diferenciados, com preço de R$ 12.990. Os valores representam um aumento de 10 e 16%, respectivamente, em comparação com o antigo modelo. 

Ambas têm novo design com linhas mais angulosas, iluminação full-LED e painel totalmente digital. O scooter também sofreu mudanças na sua ergonomia e ciclística. O assento foi redesenhado e o compartimento sob o banco ficou 1 litro maior, alcançado 28 litros de capacidade. 

Na parte ciclística, a mudança começa pelo quadro que passa a ser do tipo berço duplo e permitiu fixar os amortecedores traseiros em uma posição mais recuada. Segundo o fabricante, a nova posição ajuda na absorção de impactos e evita as pancadas de final de curso – que causam tanta reclamação entre os consumidores das gerações anteriores. Os amortecedores também ganharam molas de constante tripla (ao invés de dupla) para proporcionar um funcionamento mais progressivo. 

O PCX 150 2019 também traz alteração na dimensão dos pneus, agora mais largos tanto na dianteira como na traseira. As medidas passaram a ser 100/80-14 (diant.) e 120/70-14 na (tras.) - anteriormente 90/90-14 e 100/90-14 -, complementada por rodas com novo design, agora com oito raios em substituição às rodas anteriores de cinco raios. 

As três diferentes versões: PCX 150, PCX 150 DLX ABS e PCX 150 Sport ABS, compartilham o motor de 149,3 cm³, monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), a gasolina, arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT. A potência máxima é de 13,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,38 kgf.m a 5.000 rpm.

O PCX 2019 manteve o sistema Idling Stop, também conhecido como “Start & Stop” nos automóveis, no qual o motor se desliga automaticamente em situações como uma parada em semáforo, com partida automática imediata após acionamento do acelerador. 

O novo Honda PCX 2019 chega às lojas em fevereiro. A versão de entrada será oferecida nas cores prata metálico e azul perolizado e terá preço público sugerido de R$ 11.260. A variante DLX será vendida na cor branca perolizada e com preço sugerido de R$ 12.990. A versão Sport terá a cor prata metálico e preço de R$ 12.990. Os preços são base Estado de São Paulo e não incluem frete. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas na rede de concessionárias Honda.


Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br