Ducati inicia produção da Diavel 1260; modelo deve chegar em 2020
Moto passou por face-lift e ganhou motor de 1262 cm³; moto chega às lojas europeias em fevereiro e deve aparecer no Brasil em 2020.
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Ducati já começou a produzir a nova geração da power cruiser Diavel, que tem como grande novidade a adoção do motor L2 de 1262 cm³ com comando de válvulas variável. A Diavel 1260 também recebeu melhorias no chassi e na parte eletrônica. O design manteve a identidade, mas passou por um face-lift. Segundo a marca, o conforto para piloto e passageiro também foi aprimorado.
São duas versões para a Diavel 1260: a standard e a 'S', mais esportiva, que ganha itens como suspensão Öhlins, rodas exclusivas, um sistema de freios topo de linha e quickshifter bidirecional, que permite reduzir ou subir marchas sem o uso da embreagem.
A nova Diavel 1260 estará nas concessionárias europeias em meados de fevereiro, mas a marca já aproveitou para fazer um ensaio com o novo modelo e os pilotos da equipe Ducati para a MotoGP neste ano, Andrea Dovizioso e Danilo Pettrucci.
A power cruiser estará disponível na cor cinza na versão standard, enquanto a Diavel 1260 S chega às lojas nas opções cinza, preta metálica ou preta fosca. Já o Brasil deve esperar mais um pouco para receber a nova geração do modelo: segundo a subsidiária brasileira, a nova Diavel 1260 chega ao país em 2020.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário