RST apresenta jaquetas com airbag; tecnologia chega ao Brasil em março
Tecnologia, desenvolvida em parceria com a In&motion, desembarca no país neste ano
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A RST, fabricante de equipamentos de segurança para motociclistas, é bastante conhecida na Grã-Bretanha, país de origem da marca. Muitos pilotos que disputam a famosa corrida da Ilha de Man utilizam macacões da RST.
No cenário mundial, a RST fornece os macacões de Alex Lowes, que até o ano passado era piloto da Yamaha no Mundial de Superbike e neste ano passa a ser o novo companheiro de equipe de Jonathan Rea na Kawasaki.
Quando o assunto é equipamentos de segurança, a tendência do momento é o airbag integrado aos macacões e jaquetas. Em parceria com a In&motion, a RST apresentou na Grã-Bretanha uma linha de jaquetas com airbag.
Entre as jaquetas com airbag estão modelos em cordura e em couro. O dispositivo funciona como os airbags apresentados por Dainese com o D-Air e Alpinestars com o Tech Air: sensores integrados fazem a leitura em tempo real e detectam qualquer movimento inesperado na pilotagem.
De acordo com a RST, o airbag é acionado em 0s050 para proteger os ombros, peito, pescoço, abdômem e costas do motociclista. O MOTO.com.br entrou em contato com os representantes da fabricante no Brasil e os produtos vêm para o país.
A previsão de chegada da linha com airbag da RST é o mês de março, mas os preços ainda não foram anunciados. Na Grã-Bretanha, o preço inicial da linha com airbag é £ 399,99, cerca de R$ 2.115 em conversão direta.
No Brasil, a única fabricante a oferecer tecnologia semelhante atualmente é a Alpinestars, que lançou os coletes Tech Air em 2018. O preço, porém, supera a casa dos R$ 5 mil apenas para o colete, que precisa ser utilizado em uma jaqueta compatível, adquirida separadamente.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário