Acontece
Acontece
A Royal Enfield encerra 2024 com um ano de conquistas significativas no Brasil. Com um aumento de quase 40% nas vendas, a empresa registrou 17.253 unidades emplacadas, superando as 12.436 vendidas em 2023.
Para alcançar esses resultados, a Royal Enfield implementou um plano estratégico baseado em cinco pilares: equipe e cultura, produto e marca, experiência do cliente, ampliação da rede e transformação. Segundo Gabriel Patini, executivo da marca, essa estratégia de longo prazo seguirá até 2030, com metas ousadas para fortalecer ainda mais a presença da empresa no Brasil.
Na linha de produtos se destacou a Super Meteor 650, que surpreendeu com 1.300 unidades vendidas na pré-venda em apenas 48 horas. Além disso, a empresa anunciou o lançamento da Shotgun 650 no Brasil, modelo que já testamos, clique aqui para saber mais.
Outro destaque foi a Hunter 350 que consolidou-se como o modelo mais vendido da Royal Enfield no Brasil, com 5.686 unidades comercializadas em 2024, um crescimento superior a 500% em relação a 2023. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná lideraram as vendas, confirmando a forte demanda pelo modelo nos grandes centros urbanos.
A expansão da Royal Enfield no Brasil resultou em duas plantas de CKD no pais, com planos de aumentar a rede de concessionárias para 60 unidades no país até março de 2026. O objetivo é aumentar a capilaridade da marca, garantindo um atendimento mais próximo e acessível aos clientes.
O calendário de inaugurações segue acelerado, atualmente a marca possui mais de 30 lojas no Brasil, e em breve, vai inaugurar as novas lojas em Macaé (RJ), Volta Redonda (RJ), Uberlândia (MG) e Duque de Caxias (RJ) até março, além de mais 15 concessionárias até dezembro.
Além disso, a Royal Enfield anunciou a chegada de seis novos modelos ao Brasil em 2025, incluindo:
Com um ano de recordes e expansão, a Royal Enfield segue firme na sua trajetória de crescimento no Brasil. Qual lançamento você mais espera para 2025?