Royal Enfield investe no Brasil; Marca inaugura segunda unidade CKD

Royal Enfield anuncia abertura da sua segunda unidade CKD no país, novas concessionárias e a chegada de modelos como Himalayan 450 e Shotgun 650 ao Brasil

Por Thiago Dantas

A Royal Enfield, marca com foco na comercialização de motocicletas de média cilindrada, anunciou nesta quinta-feira, 14 de novembro de 2024,  a expansão de sua produção no Brasil com a inauguração da sua segunda unidade de montagem no Brasil, prevista para janeiro de 2025.

 


Primeira linha de montagem da Royal Enfield no Brasil - Foto: Divulgação

 

Localizada em Manaus, a nova instalação funcionará no formato CKD (Completely Knocked-Down), uma iniciativa realizada em parceria com o Grupo Multi, que será o responsável por coordenar as operações de montagem.

O anúncio vem acompanhado do entusiasmo do diretor executivo da Royal Enfield para a América Latina, Gabriel Patini. “Estamos trazendo um segundo parceiro para a produção, agora teremos Dafra e Grupo Multi conosco na montagem das motocicletas para atender com mais agilidade o mercado brasileiro”, explicou Patini. A decisão de incluir o Grupo Multi nesta parceria estratégica foi influenciada pela sólida infraestrutura e expertise do grupo, ampliando sua atuação e diversificando ainda mais sua presença no mercado automotivo.


Royal Enfield Super Meteor 650 - Foto: Divulgação

 

Chegada de novos modelos e mais concessionárias

Essa nova unidade faz parte de um ambicioso plano de estratégia da Royal Enfield no Brasil, que envolve a ampliação da rede de concessionárias e a chegada de novos modelos para o line-up.

A marca deve finalizar 2024 com 36 concessionárias, as próximas inaugurações são: Belém, Cuiabá, Maringá, Santana, Zona Norte de São Paulo, Itajaí, Chapecó e Uberlândia.

 


Himalayan 450 - Foto: Divulgação

 

Esse crescimento visa apoiar o lançamento de modelos muito aguardados, como a Himalayan 450 e a Shotgun 650, que chegam até março de 2025, seguidos pela Guerrilla 450, Classic 650 e Bear 650 no ano fiscal 2025-2026.

Segundo Patini, o novo CKD permitirá que os motociclistas brasileiros recebam suas motocicletas com mais rapidez e possam aproveitar o estilo “motopurismo” promovido pela marca. Ele destaca, ainda, que a instalação em Manaus será uma fonte significativa de emprego para a região.

 


Royal Enfield Shotgun no Festival Interlagos 2024 - Foto: Divulgação

 

Para o Grupo Multi,  “A união com a Royal Enfield marca um capítulo empolgante para o Grupo Multi, fortalecendo nossa posição no mercado automotivo e expandindo nossa atuação por meio de um parceiro estratégico de grande relevância.” Afirma Caio Dias, Diretor Executivo do Grupo Multi.

Com essa expansão, a Royal Enfield reafirma o Brasil como seu principal mercado fora da Índia, elevando as expectativas de crescimento e consolidando a marca como uma das líderes na categoria de média cilindrada.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br