Que seja eterno enquanto dure! Grahan Jarvis se foi?
Grahan Jarvis, o "Extraterrestre" do Hard Enduro, deixa a equipe oficial Husqvarna Factory e cria sua própria equipe.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
Jarvis vai liderar sua própria equipe a Jarvis Racing Team que vai participar do Campeonato Mundial de Hard Enduro da FIM e no Campeonato Britânico de Enduro Extreme. Grahan Jarvis encerra oficialmente oito anos como piloto oficial da equipe Husqvarna Factory Racing.
A Lenda, GOAT (bode), Incomparável, Embaixador ou Extra Terrestre, não importa, chame o grande campeão do Hard Enduro como quiser, mas agora o proprietário da Jarvis Racing Team está pronto para gerenciar e ser um piloto em sua própria equipe depois de se afastar oficialmente da equipe oficial Husqvarna Factory Racing.
Jarvis completará uma equipe de quatro pilotos no campeonato da FIM, o Hard Enduro Championship em 2022, e a equipe do Reino Unido continuará a disputar o British Extreme Enduro Championship e outros eventos selecionados no Reino Unido.
Mas não se preocupem, fãs de “Husky”, a parceria é mútua, depois de oito anos de muito sucesso juntos, a fábrica continuará apoiando Graham e sua nova equipe.
A razão por trás do afastamento do piloto oficial da Husqvarna é atrair mais atenção e patrocinadores para sua própria equipe e criar oportunidade para desenvolver novos pilotos para a categoria.
“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos na Husqvarna, com um agradecimento muito especial a Fabio Farioli, da equipe Husqvarna Factory Racing, pelo incrível apoio na minha carreira profissional até agora. Continuaremos trabalhando muito próximos, mas com a bênção deles, foi minha decisão focar no desenvolvimento da equipe Jarvis Racing como um negócio de longo prazo.” Diz Jarvis
“Conseguimos conquistar novos apoios e patrocinadores comigo na equipe, comprometendo-me a continuar andando nos campeonatos”.
Esses novos apoios e patrocínios vão ajudar a criar uma plataforma sustentável para apoiar outros pilotos também. Com o Campeonato Mundial indo para Israel pela primeira vez em abril, além de corridas nos EUA e Canadá este ano, o apoio financeiro é essencial, permitindo que toda a equipe possa competir no mais alto nível.” acrescenta Graham
O mecânico e braço direito de longa data de Jarvis, nas principais provas de Extreme Enduro, e Hard Enduro, Damo Butler também não vai mais ficar na equipe oficial da Husqvarna Factory Racing.
Butler mudou de equipe recentemente para comandar a parte técnica da Fast Eddy Racing que compete no Campeonato Mundial de Enduro GP e no Campeonato Britânico de Enduro.
2021 foi um ano difícil para Graham pois, depois de um início forte estando em uma ótima forma, ele rompeu seu LCA (Ligamento Cruzado Anterior) no Red Bull Romaniacs.
“Infelizmente, o ano passado não correu como planejado, um pequeno erro enquanto liderava o Romaniacs me custou o resto da temporada, tive a sorte de conseguir uma reconstrução completa do LCA e os últimos seis meses foram dedicados a recuperar minha forma e força, além de desenvolver novas parcerias comerciais para o futuro da minha equipe.” Explicou Graham
Os três pilotos inscritos para a temporada de 2022 ao lado de Graham no momento são Jonathan Richardson, Sam Winterburn e Grant Churchward.
Há também um plano arrojado de Jarvis, que é ter uma moto extra na equipe, basicamente disponível para qualquer piloto, em cada uma das etapas do Campeonato Mundial de Hard Enduro.
Isso vai ser uma oportunidade para um piloto que possa estar se destacando em algumas provas e que sonha com apoio de uma equipe oficial. Esta ideia de Jarvis é para todo o campeonato, já se imaginou na equipe do multi campeão e lenda viva do Hard Enduro, Grahan Jarvis?
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário