A Honda CB 1000 R 2022 chega com novidades
Além da versão Black Edition, a Honda CB 1000R recebeu melhorias no visual, motor e equipamentos!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
A série CB da Honda não é de hoje que faz sucesso, com diversos modelos carregando a mesma sigla, o sucesso acontece em todos eles, seja de 250cc ou 1000cc.
Aparecendo a primeira vez em 2008, a CB 1000 R tem um estilo Neo Café Racer que foi sofrendo melhorias e evoluindo ano após ano até chegarmos a 2022 com essa obra de arte!
Visualmente ela é uma máquina impactante até para quem não gosta do estilo, recebendo elogios de todos os lados!
Eu achava que o modelo anterior já era irretocável, mas sempre dá para melhorar alguma coisa como veremos a seguir.
Ela vem em duas versões: CB 1000 R Neo Sport Café e CB 1000 R Neo Sport Café Black Edition, e falaremos do que mudou primeiramente no modelo CB 1000 R para depois falarmos do que vem na versão Black.
Além de um acabamento mais moderno e o novo painel TFT, as rodas foram redesenhadas, o subchassi está em alumínio e prateado, tampas laterais e os protetores do radiador diminuíram de tamanho e o formato do farol está diferente, mais inclinado para trás.
A eletrônica foi aprimorada e no painel TFT de 5” colorido, aparecem diversas opções de configurações como: quatro opções de modo de pilotagem (Rain, Standard, Sport e User), conectividade Honda RoadSync com tecnologia HSVCS ( Honda Smartphone Voice Control System) que, além de controle por voz de smartphone e aplicativos, oferece recursos de navegação, mensagens, ligações e previsão do tempo no destino. Ainda tem mais, Full LED, USB tipo C em baixo do banco do garupa e a injeção PGM-FI que foi otimizada e tem três níveis de potência (P), freio motor (EB) e controle de tração (HSTC).
O motor é o mesmo, 4 cilindros em linha de 998cc que deriva da CBR 1000RR, com 142,8 cv e torque de 10,2 kgf.m. Um novo catalisador ajudou a melhorar a performance, que já era monstra, o sistema PGM-FI foi reprogramado, melhorou a resposta do acelerador eletrônico e ganhou 1,4 cavalos de potência. A nova caixa do filtro de ar e dutos de admissão, somados ao filtro de ar, melhoraram a admissão de ar pelo motor, e a nova embreagem assistida/deslizante a deixou mais confortável, lembrando que ela pesa 200kg!
Exclusivamente nessa versão, uma customização de fábrica, alguns detalhes fazem dela única. Vem com a opção de usar banco monoposto ou tradicional de garupa, uma pequena carenagem no farol + o acabamento lateral + os protetores de radiador estão escurecidos. Na suspensão dianteira o cilindro interno também está em preto, assim como todo o sistema de escape + a ponteira e, para finalizar, vem com o Quick Shifter.
Elas estão elegantes sem perder a agressividade e, só de olhar, te chamam para rodar!
A CB 1000 R vem nas cores vermelha e prata e, a Black Edition…black.
Os valores sugeridos são de R$ 69.000,00 na CB 1000 R e R$ 76.750,00 na Black Edition, com previsão de chegada nas concessionárias para Abril. Tem garantia de 3 anos sem limite de quilometragem além do Honda Assistance 24 horas durante o período de garantia, sem limite de quilometragem!
Aguardando a chegada de Abril!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário