Problema na rabeta da Sundown Motard
Vibração da moto fez com que a peça trincasse, segundo motociclista.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Fernanda Copertino
Tenho uma Motard da Sundown e percebi que a rabeta começou a trincar, conforme mostra a foto. Em um primeiro momento, pensei que fosse alguma pedra que havia acertado a peça e a trincou, mas para a minha surpresa reparei na rua várias Motards estacionadas que possuíam o mesmo defeito no exato lugar.
Pesquisei na Internet e descobri que não somente eu, mas muitos donos deste modelo foram “contemplados” com este problema. A vibração da moto é grande e com isso a peça trinca.
No dia 2 de julho, meu marido levou minha Motard para a concessionária da Sundown na João Dias, zona sul de São Paulo, para a revisão dos três mil quilômetros, sendo que essa data foi agendada com uma antecedência de mais de 20 dias.
Aproveitando que ela está na garantia, solicitei a troca da peça, mas o rapaz que atendeu disse que nem iria pedir para a fábrica porque eles não mandariam. Ele ainda informou que esse problema ocorre com as motos modelo até 2007.
Segundo ele, os modelos 2008 vêm diferentes, com uma espuma embaixo para minimizar, e que os modelos 2009 estavam em estudo com uma nova peça. Como pode isso Sundown? Se vocês reconhecem que tem um problema, afinal o modelo 2008 já vem diferente, por que não trocar a peça?
Sempre tive motos de grande porte e após retornar de licença maternidade resolvi comprar uma moto pequena com um custo benefício bom. A princípio essa era a melhor opção: Motard 200cc.
Mediante essa preocupação da fábrica e a falta de agenda das pouquíssimas concessionárias em São Paulo, prefiro pagar mais caro por uma Tornado ou Lander e dizer o seguinte: Até nunca mais Sundown!
A “motonauta” Fernanda Copertino participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário